Ligue-se a nós

Lifestyle

Mais de metade dos portugueses consome fast-food

Publicado

Foto: Pixabay

55,2% dos portugueses que residem no Continente, com 15 e mais anos, consome fast-food em restaurantes, com 51% a indicar que o faz pelo menos uma vez por mês.

Trata-se do valor mais alto dos últimos seis anos, por exemplo, em 2017, 50% tinha consumido fast-food nos 12 meses anteriores. Estes números revelam que está a aumentar o número de portugueses que consome fast-food.

Segundo o estudo TGI da Marktest, cerca de 4,7 milhões de pessoas optou por fazer refeições com fast-food pelo menos uma vez, isto nos últimos 12 meses (vaga global de 2018).

Revela ainda o mesmo estudo que este é um hábito comum entre os mais jovens, indivíduos dos 15 aos 44 anos.

Lifestyle

A síndrome ‘pré segunda-feira’

Publicado

Foto: Pixabay

Mais de 75% dos trabalhadores norte-americanos, e muitos estudantes, sofrem da ‘síndrome pré-segunda’, e, na maioria dos casos, este problema está associado à insatisfação com o trabalho, aos conflitos com os colegas e/ou à falta de perspetiva na vida profissional e pessoal.

Avança um estudo realizado nos Estados Unidos pelo portal Fast Company, e publicado no site Mega Curioso, que para minimizar a angústia é tentar perceber o que a provoca e tentar lidar com a situação.

Na verdade são muitos os conflitos no ambiente de trabalho e é importante aprender a deixar os problemas no escritório.

Sugere a responsável pelo estudo que, à sexta-feira, deve organizar e planear as atividades da semana seguinte para que se sinta com menos stress na segunda-feira de manhã .Se estiver desmotivado o ideal é criar metas pessoais e pôr em prática os seus planos.

Para o fim de semana, Gwenn sugere que os mesmos devem ser organizados de forma a conseguir ter tempo para relaxar e fazer coisas que o deixam feliz.

Continue a ler

Populares