Ligue-se a nós

Música

Mais de 40 artistas nacionais pedem a Conan Osíris que boicote a Eurovisão em Israel

Publicado

Foto: Facebook Festival da Cancao

Nomes como José Mário Branco, Chullage, Vítor Rua, Alexandra Lucas Coelho e Mária do Céu Guerra, entre outros, assinaram esta semana uma carta aberta a Conan Osíris, onde pedem ao músico que não vá a Israel representar Portugal no festival da Eurovisão para que se junte ao boicote cultural ao estado de Israel, mostrando assim o seu apoio ao “povo oprimido palestiniano”.

Dizem os mais de 40 artistas nacionais que a atuação de Conan Osíris na Eurovisão seria “ignorar o cerco ilegal que Israel mantém a 1,8 milhões de palestinianos em Gaza, negando-lhes os direitos mais básicos”.

A Conan Osíris, pedem para que não deixe que Israel use a sua arte “para branquear os seus crimes contra o povo palestiniano”. “Junta-te a milhares de artistas de todo o mundo que se expressaram contra a Eurovisão em Israel”, assinam conforme se pode ler no Público.

Todos estes nomes se juntam ao de Roger Waters, que enviou há alguns dias uma carta a Conan Osíris na qual pede ao músico para que não participe no evento, que terá lugar em Telavive.

Música

André Barros vence prémio internacional nos Independent Music Awards

Publicado

Foto: Facebook André Barros by Alvin Zogu

O músico português André Barros foi distinguido pelos prémios internacionais Independent Music Awards como autor da melhor canção usada em filme/TV/jogo, pela composição “Leda”.

O compositor partilhou nas suas redes sociais o momento em que o seu nome é anunciado como vencedor.

André Barros, compositor e pianista, foi nomeado este ano para dois prémios que distinguem melhor canção independente usada em campanhas publicitárias e melhor canção em filmes/tv/jogo.

Os Independent Music Awards contaram este ano com mais de 400 artistas “indies” (independentes) nomeados pelo seu trabalho em mais de 100 categorias, entre as quais se consideram álbuns, canções, vídeos, produção, fotografia e design.

Natural da Marinha Grande, André Barros estreou-se em 2013 com o álbum “Circustances” e continuou em 2015 com “Soundtracks Vol. One”, em 2016 com “In Between” e 2017 com “Reasons”.

Continue a ler

Populares