Ligue-se a nós

Música

Mais de 40 artistas nacionais pedem a Conan Osíris que boicote a Eurovisão em Israel

Publicado

Foto: Facebook Festival da Cancao

Nomes como José Mário Branco, Chullage, Vítor Rua, Alexandra Lucas Coelho e Mária do Céu Guerra, entre outros, assinaram esta semana uma carta aberta a Conan Osíris, onde pedem ao músico que não vá a Israel representar Portugal no festival da Eurovisão para que se junte ao boicote cultural ao estado de Israel, mostrando assim o seu apoio ao “povo oprimido palestiniano”.

Dizem os mais de 40 artistas nacionais que a atuação de Conan Osíris na Eurovisão seria “ignorar o cerco ilegal que Israel mantém a 1,8 milhões de palestinianos em Gaza, negando-lhes os direitos mais básicos”.

A Conan Osíris, pedem para que não deixe que Israel use a sua arte “para branquear os seus crimes contra o povo palestiniano”. “Junta-te a milhares de artistas de todo o mundo que se expressaram contra a Eurovisão em Israel”, assinam conforme se pode ler no Público.

Todos estes nomes se juntam ao de Roger Waters, que enviou há alguns dias uma carta a Conan Osíris na qual pede ao músico para que não participe no evento, que terá lugar em Telavive.

Música

Morreu Ric Ocasek, o vocalista dos The Cars

Publicado

Foto: Facebook The Cars

Ric Ocasek, fundador e principal vocalista da banda de rock The Cars, faleceu no domingo aos 75 anos, em Nova Iorque.

O artista foi declarado morto por volta das 16h00 no seu apartamento em Manhattan pela equipa que respondeu a uma chamada de emergência, avançou a polícia de Nova Iorque. As causas da morte vão ser investigadas, mas não há indícios suspeitos.

Entre os sucessos estão “Good Times Roll”, “My Best Friend’s Girl”, “Just What I Needed”, “It’s All I Can Do” e “Let’s Go” no final dos anos 70.

Na década seguinte, surgiram “Since You’re Gone”, “Shake It Up” e “Magic”, cujos videoclips tornaram Ocasek uma improvável excêntrica estrela da era MTV.

Os The Cars lançaram seis álbuns até à separação em 1988 e um sétimo em 2010 com os membros sobreviventes, a que se seguiu uma curta digressão. A banda foi incluída no Rock and Roll Hall of Fame em 2018.

Continue a ler

Populares