Ligue-se a nós

Atualidade

Mãe procura filha menor desaparecida no Algarve

Publicado

A mãe da menor, de 15 anos, que está desaparecida há mais de 20 dias, teme que a filha esteja a ser vítima de pedofilia, avança o jornal Correio da Manhã.

A Polícia Judiciária está a investigar os contornos do desaparecimento da adolescente.

Segundo o jornal, Sofia Gil estava a residir no Algarve, depois de ter estado numa instituição de jovens em risco, em Lisboa. A menor terá aproveitado uma viagem com a família à Amadora para fugir da casa da mãe do padrasto, durante a madrugada do dia 23 de março.

Dias antes, a mãe, Rosa Laranjeira, encontrou indícios de que a filha menor estava a manter contacto com pessoas estranhas. “A Sofia falava com homens e chegou a enviar uma fotografia dela”, referiu ao CM Rosa Laranjeira, que detetou uma conversa em que a filha “dizia a alguém que já tinha 20 euros e perguntava se precisava de mais alguma coisa”.

Segundo o advogado da família, Gameiro Fernandes, a mãe tinha feito “um pedido de internamento compulsivo” ao Tribunal de Família e Menores e, dois dias antes do desaparecimento, foi à Polícia Judiciária alertar para os “indícios fortes” de pedofilia que tinha encontrado no telemóvel.

Atualidade

Pastel de Nata elogiado pela Bloomberg

Publicado

A Bloomberg, agência norte-americana, elogiou a especialidade portuguesa e prevê mesmo que se possa tornar “tão omnipresente quanto o croissant” francês.

A popularização do nosso pastel por supermercados, cafés e padarias por todo o mundo mereceu, por isso, destaque da Bloomberg.

“Uma sobremesa improvável está a caminho de se tornar tão omnipresente quanto o croissant“, começa por categorizar a agência. E se há uma década o pastel de nata “estava limitado à obscuridade”, agora a especialidade parece ser encontrada em cada esquina.

A simplicidade do bolo — que deve ser comido com as mãos e não de garfo e faca, como sublinha a Bloomberg — e a antiga origem da sua receita são duas das particularidades elogiadas no artigo.

E se o custo acessível que tem em Portugal reúne elogios, logo é feita a comparação com os preços praticados nas lojas de Londres, por exemplo, onde uma nata pode custar até três libras (cerca de 3,50 euros).

Segundo a agência, foi mesmo em Inglaterra que o Lidl chegou a vender dois mil pastéis de nata por hora nos seus supermercados britânicos.

Continue a ler

Populares