Ligue-se a nós

Atualidade

Mãe é suspeita de matar os dois filhos bebés em Espanha

Duas crianças, com três anos e meio e cinco meses, irmãs, foram encontradas mortas esta quinta-feira em Valência.

Publicado

Espanha bandeira

A Guardia Civil espanhola encontrou sem vida os dois irmãos que tinham sido dados como desaparecidos em Godella, na província de Valência, segundo o El País.

O menino de três anos e meio e a bebé com apenas cinco meses de vida, irmãos, estavam a ser procurados pelas autoridades espanholas enquanto decorria o interrogatório à mãe, María Gombau.

Os agentes envolvidos nas buscas chegaram a ser 110, mas os corpos só foram descobertos depois das indicações da mãe das crianças. Após um interrogatório cheios de contradições, a polícia espanhola levou-a ao local para identificar a zona onde estavam escondidos os corpos.

O pai dos meninos terá dito que a mulher tentou afogar as crianças na noite de quarta-feira, após uma discussão acesa entre o casal. No entanto, as versões dos dois são contraditórias, pelo que as circunstâncias das mortes ainda estão por apurar.

A última vez que as crianças tinham sido vistas tinha sido na tarde de quarta-feira. As autoridades deram conta do desaparecimento na manhã desta quinta-feira quando vizinhos da família alertaram a polícia para a mãe das crianças a correr nua pela rua, alegadamente a fugir do marido.

A imprensa espanhola avança que ambos os progenitores sofrem de problemas do foro psiquiátrico. Ambos na casa dos 30 anos, ele de nacionalidade belga e ele de nacionalidade mexicana, o casal de emigrantes vivia com os filhos numa casa em condições precárias, na província de Valência, Espanha.

Atualidade

Vinte concelhos apresentam hoje risco máximo de incêndio

Publicado

Incendio floresta

Vinte concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Guarda, Viseu e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o IPMA.

Por causa do tempo quente, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou sob aviso amarelo até às 21h00 de sábado, a ilha da Madeira e mais nove distritos de Portugal continental (Braga, Vila Real, Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja e Setúbal).

As temperaturas máximas vão oscilar hoje entre os 24 (em Aveiro) e os 37 (em Évora e Castelo Branco).

Continue a ler

Populares