Ligue-se a nós

Música

Madonna desiludida com Portugal

Publicado

A artista pop pediu autorização à Câmara Municipal de Sintra para filmar o seu novo videoclipe na Quinta Nova da Assunção e fazer algumas alterações na decoração.

No entanto, o presidente Basílio Horta achou descabido que a cantora pedisse que um cavalo entrasse no palacete com mais de 150 anos.

Madonna não gostou da decisão do presidente a proibir a entrada de um cavalo no palácio onde ia gravar um videoclipe e mostrou o seu desagrado contra o nosso país.

A notícia já chegou a meios de comunicação como a Vanity Fair e El País, que desvalorizaram o pedido da cantora.

“Desculpa, minha rainha. Estou a fazer o melhor que posso e já telefonei a muita gente”. Esta foi a mensagem que o agente de Madonna lhe enviou quando a cantora lhe comunicou que o seu pedido para ter um cavalo dentro de um palácio do século XVIII foi recusado.

“Já dei tanto a este país e quando peço um simples favor, a resposta é negativa”, lamentou a cantora. “A culpa é tua, tu é que me convenceste a vir morar para cá”, escreveu a rainha da pop ao agente.

Música

Câmara de Amares atribui “medalha de ouro” a António Variações

António Variações nasceu em Fiscal, Amares, a 3 de dezembro de 1944 e morreu em Lisboa em 13 de junho de 1984.

Publicado

Foto: Facebook António Variações

A Câmara de Amares, no distrito de Braga, atribuiu, a título póstumo, a medalha municipal de mérito, grau ouro, a António Variações, o cantor natural da freguesia de Fiscal.

A proposta, aprovada por unanimidade, refere que António Variações “orgulha e envaidece” o concelho, “projeta” o município e “gratifica” as suas gentes.

A medalha municipal de mérito é, assim, atribuída no ano em que António Variações faria 75 anos.

“De grande tenacidade e vontade determinada, destacou-se em vida pela sua criatividade e pelo seu pensamento livre. Depois da sua morte, transformou-se num símbolo de liberdade, de criatividade e de determinação”, refere ainda a proposta.

No dia 22 de agosto vai estrear o filme “Variações”, sobre a vida e obra do cantor. A realização é de João Maia.

Continue a ler

Populares