Ligue-se a nós

Música

Madonna publica vídeo com “Casa da Mariquinhas”

Publicado

Foto: Madonna Facebook

Madonna partilhou um vídeo no Miradouro Panorâmico de Monsanto, Lisboa, onde é possível ouvir a fadista Fábia Rebordão a interpretar uma versão de ‘Vou Dar de Beber À Dor’, conhecido por ‘Casa da Mariquinhas’, tema imortalizado pela voz de Amália Rodrigues.

No curto teaser, que foi rodado no início deste ano, é também possível vislumbrar o jovem guitarrista Gaspar Varela, as batucadeiras de Cabo Verde e o cantor Dino D’Santiago.

De salientar que estes últimos nomes terão colaborado com Madonna no seu próximo álbum, gravado num estúdio de Paço de Arcos, que deverá ter uma forte componente lusófona. Ainda não há título nem data de lançamento definida.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

More Fun To Come………To Share…….To Celebrate! ????? #litfado #lisbon #music #magic #dance @fabiarebordao @nunoxico ♥️??

Uma publicação partilhada por Madonna (@madonna) a

Música

Câmara de Amares atribui “medalha de ouro” a António Variações

António Variações nasceu em Fiscal, Amares, a 3 de dezembro de 1944 e morreu em Lisboa em 13 de junho de 1984.

Publicado

Foto: Facebook António Variações

A Câmara de Amares, no distrito de Braga, atribuiu, a título póstumo, a medalha municipal de mérito, grau ouro, a António Variações, o cantor natural da freguesia de Fiscal.

A proposta, aprovada por unanimidade, refere que António Variações “orgulha e envaidece” o concelho, “projeta” o município e “gratifica” as suas gentes.

A medalha municipal de mérito é, assim, atribuída no ano em que António Variações faria 75 anos.

“De grande tenacidade e vontade determinada, destacou-se em vida pela sua criatividade e pelo seu pensamento livre. Depois da sua morte, transformou-se num símbolo de liberdade, de criatividade e de determinação”, refere ainda a proposta.

No dia 22 de agosto vai estrear o filme “Variações”, sobre a vida e obra do cantor. A realização é de João Maia.

Continue a ler

Populares