Ligue-se a nós

Desporto

Luís Filipe Vieira promete resposta forte do Benfica

Publicado

Águia Vitoria Estádio da Luz

O presidente do Benfica afirmou esta quarta-feira, após a derrota com o Zenit, que a equipa nunca descurou a Liga dos Campeões de futebol e prometeu uma resposta forte e concreta nos quatro jogos que faltam disputar no Grupo G.

“Normalmente não apareço nas vitórias, só nas derrotas, são momentos complicados de gerir para nós que vivemos o Benfica intensamente. Mas é altura de estarmos unidos e não atirar tiros para o ar. Temos a noção exata das nossas responsabilidades, nunca descurámos a Liga dos Campeões e vamos dar uma resposta forte e concreta nos quatro jogos que faltam”, disse Luís Filipe Vieira, que ainda acredita que o Benfica vai alcançar os seus objetivos na prova, apesar das duas derrotas nos dois primeiros jogos.

O presidente dos encarnados assumiu que toda a estrutura do Benfica está “triste e até envergonhada”, mas considerou que é nestas alturas que “é preciso levantar a cara e acreditar no trabalho profissional que está a ser feito e no que os responsáveis do clube preconizam para o futuro da instituição”.

Luís Filipe Vieira insistiu que o Benfica “está no caminho certo” e que vai demonstrar isso mesmo nos próximos quatro jogos da Liga dos Campeões, nos quais acredita que a equipa “tem força e qualidade para fazer muito melhor do que tem feito até aqui e alcançar os seus objetivos”.

Desporto

Final da Taça de Portugal decide-se no Estádio Cidade de Coimbra

Publicado

A final da Taça de Portugal em futebol entre Benfica e FC Porto, agendada para 1 de agosto, vai disputar-se no Estádio Cidade de Coimbra, pelas 20:45, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A FPF anunciou o local e o horário do encontro no seu site oficial na Internet, cerca de duas semanas depois de ter indicado a nova data.

A final da prova ‘rainha’, habitualmente disputada no final de maio no Estádio Nacional, em Oeiras, foi adiada devido à pandemia de covid-19.

A suspensão das competições devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus levou ao prolongamento da temporada futebolística, com o fim da I Liga previsto para 26 de julho e a final da Taça de Portugal para 01 de agosto.

Esta vai ser a segunda final da competição mais tardia de sempre, apenas superada pelo jogo decisivo de 1983/84, quando foi disputado já na época seguinte, em 21 de agosto, devido a um diferendo sobre o local para a realização do encontro.

A final, também entre Benfica e FC Porto, viria a ser jogada no Estádio das Antas, no Porto, onde os ‘encarnados’ venceram por 1-0, com um golo de Carlos Manuel, aos 20 minutos.

Continue a ler

Populares