Ligue-se a nós

Entretenimento

Lisboa recebe Mostra de Cinema do Brasil a partir de hoje

Publicado

Brasil bandeira

A segunda edição da Mostra de Cinema do Brasil começa esta terça-feira, no Cinema São Jorge, em Lisboa, com a exibição do filme “O Beijo no Asfalto”, de Murilo Benício.

A mostra vai decorrer até dia 30, e mostrar “o melhor do cinema contemporâneo brasileiro”, com a exibição de 16 filmes, entre os quais “Ferrugem”, de Aly Muritiba, “Aos Teus Olhos”, de Carolina Jabor, “Talvez Uma História de Amor”, de Rodrigo Bernardo, “Cinderela Pop”, de Bruno Garotti, e “Mulheres Alteradas”, de Luís Pinheiro.

O programa contempla também documentários como “Divinas Divas”, de Leandra Leal, e “Damas do Samba”, retrospetiva do percurso do samba ao longo da história, além de curtas-metragens como “O Orfão”, de Carolina Marcowitz, vencedora da Queer Palm de 2018, manifestação paralela do festival de Cannes.

A Mostra é acompanhada de um conjunto de fotografias de Daryan Dornelles, com mais de 100 imagens de artistas como Chico Buarque de Hollanda, Fernanda Montenegro, Gilberto Gil, Wagner Moura e Maria Bethânia.

Entretenimento

“Guerra dos Tronos” bate recorde com 32 nomeações para os prémios Emmy

A cerimónia de entrega dos prémios, o 71.ª Emmy Awards, vai decorrer no dia 22 de setembro, em Los Angeles.

Publicado

A série “Game of Thrones” bateu o recorde dos últimos 25 anos, mantido pela antiga série NYPD, e lidera, com 32 nomeações, a lista de candidatos aos prémios Emmy.

“Guerra dos Tronos”, na versão portuguesa, recebeu o maior número de nomeações para uma temporada de uma série, aumentando para 131, o número conquistado ao longo das oito temporadas.

Na lista total de nomeações seguem-se as séries “The Marvelous Mrs. Maisel”, com 20 candidaturas, e a dramática “Chernobyl”, com 19, antes do programa de televisão Saturday Night Live, com 18, da comédia “Barry” e da minissérie “Fosse/Verdon!”, ambas com 17, e “When They See Us”, com 16 nomeações.

Frank Scherma, presidente e diretor executivo da Television Academy, disse que “é ótimo ver uma enorme variedade de novos talentos a serem distinguidos pelo seu excelente trabalho”.

Continue a ler

Populares