Ligue-se a nós

Música

“Lisboa Menina e Moça” torna-se a canção oficial de Lisboa

Publicado

Foto: Facebook Câmara Municipal de Lisboa (CML)

O fado “Lisboa Menina e Moça”, eternizado na voz de Carlos do Carmo, que morreu na sexta-feira, vai passar a ser a canção oficial da cidade de Lisboa, revelou hoje o presidente da câmara, Fernando Medina.

Numa breve nota publicada na sua página da rede social Facebook, Fernando Medina avança que esta “é a melhor homenagem que a cidade pode prestar a Carlos do Carmo, durante anos o grande embaixador do fado”.

Segundo o autarca, trata-se de uma decisão tomada “com o acordo unânime” dos vereadores do município e que perpetua a importância do fadista para Lisboa.

Ainda segundo Fernando Medina, a câmara, em articulação com a família do fadista, irá encontrar uma “forma complementar de o homenagear” atribuindo o seu nome a uma rua ou a um equipamento da cidade.

As cerimónias fúnebres do fadista Carlos do Carmo realizam-se hoje, coincidindo com o dia de luto nacional decretado pelo Governo.

O velório teve início às 10:00 e está marcada a missa de corpo presente para as 15:00.

Segundo a editora do fadista, a Universal Music, “a cerimónia será aberta a todos os que queiram prestar uma última homenagem ao fadista”, mas terá “as devidas regras de segurança sanitária”.

“O funeral será realizado num cemitério em Lisboa, cerimónia esta reservada à família e amigos mais próximos”, acrescenta a Universal.

Carlos do Carmo morreu na sexta-feira, aos 81 anos, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Recorde aqui o tema “Lisboa Menina e Moça” interpretado no programa televisivo The Voice:

 

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

Morreu Matheus da famosa dupla brasileira

Publicado

Morreu esta terça-feira (22), em Presidente Prudente, o cantor Matheus, da dupla Lucas e Matheus. A família confirmou a morte do músico devido a complicações com a Covid-19.

Edilson da Silva Rodrigues, de 57 anos, viajou de Portugal para o Brasil, Presidente Prudente, para passar o Natal e ao chegar, começou a apresentar sintomas do novo coronavírus. Estava internado num hospital da cidade e teve que ser entubado no dia 16 de dezembro. Porém, não resistiu e faleceu hoje.

A dupla Lucas e Matheus tinha mais de 25 anos de carreira e uma longa trajetória na Europa. Foram dezenas de CDs gravados e várias conquistas, como 40 discos de ouro, 25 de platina e cinco de diamante pelos mais de 7 milhões de cópias já vendidas na carreira.

Uma das últimas entrevistas que Matheus deu foi à Record FM, no dia 26 de Novembro.

Continue a ler

Populares