Ligue-se a nós

Desporto

Lionel Messi eleito melhor jogador do ano da FIFA

Publicado

Foto: Facebook Leo Messi

O futebolista argentino Lionel Messi conquistou esta segunda-feira pela sexta vez o título de melhor jogador do ano da FIFA, prémio agora denominado ‘The Best’, durante cerimónia que decorreu em Milão, Itália.

O jogador argentino desempatou assim as contas com o português Cristiano Ronaldo, que conquistou cinco vezes o título e que também estava nomeado este ano, tendo ainda superado o holandês Virgil van Dijk, que tinha sido eleito o melhor jogador europeu.

Cristiano Ronaldo, que não marcou presença na cerimónia, integrou o melhor ’11’ masculino FIFPRO.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

Pinto da Costa quer Sérgio Conceição por mais anos

Publicado

O presidente do FC Porto admitiu que é de sua vontade que Sérgio Conceição se mantenha como treinador da equipa principal de futebol dos ‘dragões’ e afirmou ter “uma conversa marcada” para breve.

“Vamos deixar passar este período e temos combinado um diálogo. A minha vontade é que o Sérgio Conceição continue. Vamos deixar passar este período, mas depois da tempestade vem a bonança. Em três anos ganhamos dois campeonatos e é justo que ele continue no FC Porto com tempos mais fáceis. Desejo que continue no FC Porto”, disse.

Em entrevista ao Porto Canal, e em dia do 127.° aniversário do FC Porto, o dirigente voltou a comparar Sérgio Conceição a José Maria Pedroto.

“Não há pessoas iguais. Quando comparo Sérgio Conceição com José Maria Pedroto, naturalmente que tenho de considerar que é elogioso para o Sérgio Conceição. É aquilo que tenho constatado por aquilo que convivi com com dois. Tenho pelo Sérgio Conceição uma amizade fraterna. Não digo que o vejo como filho, porque os pais são insubstituíveis, e ainda hoje ele falou deles com emoção, mas tenho uma grande admiração por ele. É de um rigor extremo, mas sempre com racionalidade, interesse e colocando sempre os interesses do FC Porto acima de tudo. Tal como José Maria Pedroto, é capaz de entrar em qualquer guerra e sem medo. São diferentes, mas têm muito de comum no seu trabalho, dedicação, paixão e vontade de estar sempre do lado do FC Porto e de defender os interesses do FC Porto”, disse.

Pinto da Costa entregou na segunda-feira o Dragão de Ouro para Treinador do Ano a Sérgio Conceição. O treinador do FC Porto venceu o prémio pela segunda vez na carreira, sendo o primeiro a alcançar esse feito no que toca ao futebol.
É com imensa satisfação que entrego mais uma vez o Dragão de Ouro a Sérgio Conceição. É o segundo que tem, sei que ele tem o objetivo de ganhar tantos Dragões de Ouro como o número de filhos que tem, que são cinco. Espero que seja o segundo de uma série de cinco”, afirmou o presidente do FC Porto na entrega do prémio.

Continue a ler

Populares