Ligue-se a nós

Atualidade

Liga Europa: Benfica e Braga com liderança em jogo

Publicado

Benfica e Sporting de Braga discutem hoje o comando dos respetivos grupos na Liga Europa de futebol, na receção ao Rangers e na visita a Leicester, respetivamente, com os quais repartem as lideranças das ‘poules’ D e G.

Os lisboetas são os primeiros a entrar em ação, às 17:55, no Estádio da Luz, defrontando o líder destacado do campeonato escocês, que, tal como a equipa treinada por Jorge Jesus, conta por vitórias os dois jogos disputados na prova, frente ao Lech Poznan e Standard Liège.

O Benfica, que venceu na Polónia por 4-2 e impôs-se em casa aos belgas por 3-0, procura recuperar da derrota pesada sofrida na segunda-feira, no estádio do Boavista, por 3-0, que lhe custou o comado da I Liga portuguesa, agora na posse do rival Sporting.

Os minhotos, que também ostentam um percurso 100% vitorioso na Liga Europa, graças aos triunfos sobre AEK Atenas (3-0) e Zorya (2-1), defrontam igualmente um adversário de respeito, atual segundo classificado do campeonato inglês, a partir das 20:00.

À semelhança do Braga, terceiro posicionado na liga portuguesa, o Leicester triunfou nas duas primeiras jornadas do grupo G, batendo os ucranianos por 3-0 e os gregos por 2-1, pelo que o vencedor do encontro de hoje fica com o apuramento para os 16 avos de final praticamente assegurado.

Benfica e Braga voltaram a medir forças com os mesmos adversários dentro de três semanas, com a ordem a inverter-se, enquanto nos jogos de hoje destaca-se ainda a visita do Tottenham, treinado por José Mourinho, ao reduto do Ludogorets, e a receção da Roma, orientada por Paulo Fonseca, ao Cluj.

Atualidade

Projeções dão vitória a Marcelo

Publicado

Marcelo Rebelo de Sousa

As projeções da Sic apontam para uma vitória de Marcelo Rebelo de Sousa nas presidenciais de hoje, com a socialista Ana Gomes em segundo e André Ventura, do Chega, em terceiro.

A projeção da SIC, divulgada às 20:00, aponta para vitória de Marcelo Rebelo de Sousa, com uma votação entre os 55,5 e os 60,5 %.

Segundo a Estação de TV de Paço de Arcos, o segundo lugar não está ainda decidido, com Ana Gomes a obter uma votação entre os 13,1 e os 17,1%, e André Ventura, entre 10,1 e 14,1% dos votos.

Para João Ferreira, a SIC estima uma votação entre 3,3 e 6,3%, e para Marisa Matias entre os 2,4 e os 5,4%.

Tiago Mayan Gonçalves deverá conseguir obter entre 2,3 e 5,3% dos votos e Vitorino Silva entre os 1,3 e 3,3%.

Os dados divulgados pela SIC foram apurados por uma sondagem à boca das urnas ISCTE/ ICS/GFK Metris para o canal da Impresa.

A taxa de abstenção nas eleições presidenciais de hoje deverá ficar entre os 50 por cento e os 60 por cento, de acordo com as previsões avançadas às 19:00  pelas televisões.

Lusa

Continue a ler

Populares