Ligue-se a nós

Desporto

Liga Europa: “Anda tudo à procura de bilhete” – Rancho Folclórico Frankfurt

Publicado

Foto: facebook.com/Rancho Folclórico Saudades de Portugal de Frankfurt

O embate entre o Benfica e o Eintracht Frankfurt para os quartos de final da Liga Europa está já a despertar grande entusiasmo na Alemanha, mais concretamente entre a comunidade portuguesa da quinta maior cidade alemã.

Os bilhetes para o jogo da segunda mão (18 abril) estão esgotados. Mas ainda há quem procure o “mágico” ingresso.

A Record FM quis tomar o pulso das emoções e esteve à conversa com Cristina Ventura, dirigente do Rancho Folclórico Saudades de Portugal de Frankfurt.

Com raízes em Vila Pouca de Aguiar, do distrito de Vila Real, esta dirigente associativa deu conta do entusiasmo vivido no seio do grupo com a visita do Benfica. “Estão todos ansiosos. Anda tudo à procura de bilhete. Tentam a todo custo arranjar um bilhete, mas está difícil. No nosso grupo existem muitos benfiquistas e andam aflitos à procura do bilhete para o jogo”.

O que os elementos do Rancho Folclórico Saudades de Portugal de Frankfurt não escondem é a satisfação por terem um pouquinho do país ali tão perto: “É um orgulho ver uma equipa portuguesa chegar longe [na Liga Europa] e estar aqui tão pertinho de nós. Estamos todos a torcer, é Portugal. Que consiga seguir em frente”.

O Rancho Folclórico Saudades de Portugal de Frankfurt representa o país nesta cidade alemã, com os usos, costumes e tradições. Cristina Ventura destaca que a coletividade representa sobretudo o Minho: “Fazemos tudo para transmitir na Alemanha a tradição portuguesa. Temos o traje da mordoma e o da lavradeira. Já fomos a França, ao Luxemburgo, mas atuamos sobretudo em Frankfurt e arredores”.

As saudades de Portugal, como diz o nome da coletividade, são sempre muitas: “Estamos sempre mortinhos pelas férias para ir a Portugal”.

Na próxima semana um pouco de Portugal vai estar em Frankfurt. E o entusiasmo é grande.

Desporto

Euro2020: Portugal defronta Luxemburgo no caminho para a fase final

Publicado

Portugal procura ficar mais perto do apuramento direto para o Euro2020 de futebol, num duelo com o Luxemburgo, em Lisboa.

William Carvalho é principal baixa na equipa de Fernando Santos, dando lugar ao regresso de André Gomes.

Da lista inicial de convocados, além de William, o selecionador nacional já teve que dispensar Rafa, devido a problemas físicos, e tem ainda Mário Rui em dúvida, já que o lateral-esquerdo esteve sempre limitado durante toda a preparação.

Em contrapartida, Pepe deverá somar a sua 107.ª internacionalização.

No Estádio José Alvalade, Portugal, atual campeão europeu, é claro favorito a vencer um Luxemburgo que o máximo que conseguiu neste apuramento foi vencer a Lituânia em casa, por 2-1, e depois empatar em Vilnius, a uma bola.

O Portugal-Luxemburgo está agendado para as 19:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e terá arbitragem do polaco Daniel Stefanski.

Continue a ler

Populares