Ligue-se a nós

Desporto

Liga Europa: “Anda tudo à procura de bilhete” – Rancho Folclórico Frankfurt

Publicado

Foto: facebook.com/Rancho Folclórico Saudades de Portugal de Frankfurt

O embate entre o Benfica e o Eintracht Frankfurt para os quartos de final da Liga Europa está já a despertar grande entusiasmo na Alemanha, mais concretamente entre a comunidade portuguesa da quinta maior cidade alemã.

Os bilhetes para o jogo da segunda mão (18 abril) estão esgotados. Mas ainda há quem procure o “mágico” ingresso.

A Record FM quis tomar o pulso das emoções e esteve à conversa com Cristina Ventura, dirigente do Rancho Folclórico Saudades de Portugal de Frankfurt.

Com raízes em Vila Pouca de Aguiar, do distrito de Vila Real, esta dirigente associativa deu conta do entusiasmo vivido no seio do grupo com a visita do Benfica. “Estão todos ansiosos. Anda tudo à procura de bilhete. Tentam a todo custo arranjar um bilhete, mas está difícil. No nosso grupo existem muitos benfiquistas e andam aflitos à procura do bilhete para o jogo”.

O que os elementos do Rancho Folclórico Saudades de Portugal de Frankfurt não escondem é a satisfação por terem um pouquinho do país ali tão perto: “É um orgulho ver uma equipa portuguesa chegar longe [na Liga Europa] e estar aqui tão pertinho de nós. Estamos todos a torcer, é Portugal. Que consiga seguir em frente”.

O Rancho Folclórico Saudades de Portugal de Frankfurt representa o país nesta cidade alemã, com os usos, costumes e tradições. Cristina Ventura destaca que a coletividade representa sobretudo o Minho: “Fazemos tudo para transmitir na Alemanha a tradição portuguesa. Temos o traje da mordoma e o da lavradeira. Já fomos a França, ao Luxemburgo, mas atuamos sobretudo em Frankfurt e arredores”.

As saudades de Portugal, como diz o nome da coletividade, são sempre muitas: “Estamos sempre mortinhos pelas férias para ir a Portugal”.

Na próxima semana um pouco de Portugal vai estar em Frankfurt. E o entusiasmo é grande.

Desporto

Michel Platini preso por suspeitas de corrupção

O ex-presidente da UEFA foi detido pela polícia francesa por suspeitas de corrupção na organização do Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar.

Publicado

Michel Platini foi detido esta terça-feira pelas autoridades e levado para o gabinete Anti-Corrupção da Polícia Judiciária francesa (OCLCIFF) por suspeitas de corrupção na atribuição da organização do Campeonato do Mundo de 2022 ao Qatar.

O ex-presidente da UEFA encontra-se sob custódia da polícia em Nanterre, na área metropolitana de Paris, avança o jornal Mediapart.

O Qatar foi nomeado anfitrião do Mundial 2022 em dezembro de 2010, ano em que Platini ainda exercia funções como presidente da União das Associações Europeias de Futebol (UEFA).

Platini foi eleito em 2007 e exerceu funções de presidência da UEFA até 2015, depois de ser banido por quatro anos pelo comité de ética da FIFA.

Continue a ler

Populares