Ligue-se a nós

Desporto

Liga das Nações: Portugal vai defrontar a Holanda na final

Publicado

Foto: Facebook Seleções de Portugal

A Holanda venceu esta quinta-feira a Inglaterra por 3-1, após prolongamento, na segunda meia-final da Taça das Nações de futebol, e vai defrontar na final a seleção portuguesa, no domingo, no Porto.

Os ingleses ainda se adiantaram no marcador aos 32 minutos, através de Marcus Rashford, na conversão de uma grande penalidade, mas a Holanda igualou e levou o encontro para prolongamento com um golo de Matthijs de Ligt, aos 73. Kyle Walker, aos 97, este na própria baliza, e Quincy Promes, aos 114, anotaram os golos que deram o triunfo à ‘laranja mecânica’.

Na final, a equipa holandesa vai defrontar Portugal em jogo agendado para as 19:45, no estádio do Dragão, no Porto.

Atualidade

Oficial: Vão ser permitidas cinco substituições por jogo

Publicado

As equipas da I Liga portuguesa de futebol vão poder fazer cinco substituições e ter nove jogadores suplentes nos restantes encontros da edição 2019/20-

Segundo anunciou a Liga de clubes, em comunicado, “no remanescente da época desportiva 2019/20, os clubes devem designar em cada jogo até nove suplentes, podendo, em três momentos do tempo regulamentar e no intervalo, efetuar até cinco substituições de jogadores sem distinção das posições em que jogam e independentemente de os substituídos se encontrarem ou não lesionados”.

Esta medida, permitida pelo International Board (organização que define as regras do futebol), já foi adotada por outras ligas, como a alemã, o primeiro dos principais campeonatos europeus a retomar a competição, após a interrupção devido à pandemia de covid-19.

A I Liga vai ser reatada sob fortes restrições e sem público nos estádios em 03 de junho.

Após 24 jornadas, o FC Porto lidera a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.

Continue a ler

Populares