Ligue-se a nós

Desporto

Liga das Nações: Portugal com todos os jogadores disponíveis para compromisso “Suiça”

Publicado

O selecionador Fernando Santos voltou hoje a contar com todos os 23 jogadores disponíveis no treino, a menos de uma semana de defrontar a Suíça, no primeiro jogo da fase final da Liga das Nações de futebol.

Na Cidade do Futebol, em Oeiras, a seleção nacional treinou pela primeira vez no período da manhã, depois de três dias seguidos a trabalhar durante a tarde, e Fernando Santos teve à sua disposição todos os jogadores, tal como já tinha acontecido na quarta-feira.

Nos primeiros 15 minutos do apronto, que foram abertos à comunicação social, os jogadores trabalharam sempre com bola, tendo o selecionador nacional dividido o grupo, em exercícios de circulação.

A primeira semana de trabalho de Portugal será feita em regime aberto, com os jogadores a estarem apenas obrigados a comparecer nos treinos, com a concentração para estágio a estar agendada para domingo.

Portugal, campeão europeu em título, defronta a Suíça nas meias-finais da Liga das Nações, em 05 de junho, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo com início às 19:45. Um dia depois, Inglaterra e a Holanda disputam a outra meia-final, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, também às 19:45.

Os vencedores disputam a final da primeira edição da Liga das Nações, em 09 de junho, no Estádio do Dragão.

Desporto

Portugal conquista Mundialito de futebol de praia

Publicado

Foto: Facebook Município da Nazaré

A seleção portuguesa de futebol de praia conquistou esta quinta-feira a 23.ª edição do Mundialito, ao vencer por 4-2 a Espanha, no terceiro e último encontro da prova que decorreu na Nazaré.

Depois das vitórias sobre Senegal (7-1) e Japão (4-2), a formação comandada por Mário Narciso só precisava de um empate para erguer o troféu e foi precisamente esse o resultado que se registava no final do primeiro período, com golos de Rúben Brilhante, para Portugal, e José Cintas, para a Espanha.

No segundo terço, Bruno Torres e Jordan Santos recolocaram a equipa das quinas em vantagem, antes de Belchior dilatar o marcador no terceiro período.

Pouco depois, David Ardil reduziu para os espanhóis, fechando as contas da partida.

Com três triunfos no mesmo número de jogos, Portugal terminou o Mundialito com nove pontos, enquanto a Espanha foi terceira, com três.

No outro jogo da última ronda do Mundialito, o Senegal bateu o Japão, por 3-2, após prolongamento, e assegurou o segundo posto da prova, com seis pontos. Já os nipónicos ficaram no último lugar, sem qualquer ponto.

Continue a ler

Populares