Ligue-se a nós

Desporto

Lewis Hamilton conquista sexto título mundial de Fórmula 1

Publicado

Lewis Hamilton
Foto: Facebook Lewis Hamilton

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) assegurou este domingo a conquista do seu sexto título mundial de Fórmula 1, ao terminar em segundo o Grande Prémio das Américas, atrás do finlandês e companheiro de equipa Vallteri Bottas.

Na 19.ª e antepenúltima prova da temporada, o britânico terminou a 4,148 segundos do vencedor, à frente do holandês Max Verstappen (Red Bull), que alcançou a terceira posição, a 5,002.

Com a conquista do sexto cetro mundial, o terceiro consecutivo, Hamilton tornou-se no segundo piloto com mais títulos na história da modalidade, a um do alemão Michael Schumacher (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004), ultrapassando já os cinco do argentino Juan Manuel Fangio (1951, 1954, 1955, 1956 e 1957).

Nas redes sociais, Lewis Hamilton escreveu ser “impossível descrever o sentimento, mas que se trata de um campeonato inesquecível!”.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Desporto

Final da Taça de Portugal decide-se no Estádio Cidade de Coimbra

Publicado

A final da Taça de Portugal em futebol entre Benfica e FC Porto, agendada para 1 de agosto, vai disputar-se no Estádio Cidade de Coimbra, pelas 20:45, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A FPF anunciou o local e o horário do encontro no seu site oficial na Internet, cerca de duas semanas depois de ter indicado a nova data.

A final da prova ‘rainha’, habitualmente disputada no final de maio no Estádio Nacional, em Oeiras, foi adiada devido à pandemia de covid-19.

A suspensão das competições devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus levou ao prolongamento da temporada futebolística, com o fim da I Liga previsto para 26 de julho e a final da Taça de Portugal para 01 de agosto.

Esta vai ser a segunda final da competição mais tardia de sempre, apenas superada pelo jogo decisivo de 1983/84, quando foi disputado já na época seguinte, em 21 de agosto, devido a um diferendo sobre o local para a realização do encontro.

A final, também entre Benfica e FC Porto, viria a ser jogada no Estádio das Antas, no Porto, onde os ‘encarnados’ venceram por 1-0, com um golo de Carlos Manuel, aos 20 minutos.

Continue a ler

Populares