Ligue-se a nós

Desporto

Lenda da Fórmula 1 Niki Lauda morre aos 70 anos

Publicado

Foto: Twitter McLaren

O antigo piloto de Fórmula 1 Niki Lauda morreu, esta segunda-feira, aos 70 anos.

“É com enorme tristeza que anunciamos que o nosso querido Niki morreu em paz, rodeado pela sua família, esta segunda-feira”, lê-se num comunicado da família Lauda.

No início do ano, o antigo piloto austríaco teve um problema respiratório. Já tinha feito um transplante de pulmão e fazia hemodialise depois de ter sido submetido a transplantes de rim, em 1997 e 2005.

“As suas realizações únicas como desportista e como empresário são e serão sempre inesquecíveis. O seu dinamismo inesgotável, a sua integridade e a sua coragem serão um modelo e uma referência para todos nós”, recordou a família.

Campeão mundial pela Ferrari e McLaren, por três vezes (1975, 1977 e 1984), Andreas Nikolaus Lauda deixou as pistas em 1985.

A McLaren já expressou as condolências através do Twitter.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Desporto

Portugal conquista Mundialito de futebol de praia

Publicado

Foto: Facebook Município da Nazaré

A seleção portuguesa de futebol de praia conquistou esta quinta-feira a 23.ª edição do Mundialito, ao vencer por 4-2 a Espanha, no terceiro e último encontro da prova que decorreu na Nazaré.

Depois das vitórias sobre Senegal (7-1) e Japão (4-2), a formação comandada por Mário Narciso só precisava de um empate para erguer o troféu e foi precisamente esse o resultado que se registava no final do primeiro período, com golos de Rúben Brilhante, para Portugal, e José Cintas, para a Espanha.

No segundo terço, Bruno Torres e Jordan Santos recolocaram a equipa das quinas em vantagem, antes de Belchior dilatar o marcador no terceiro período.

Pouco depois, David Ardil reduziu para os espanhóis, fechando as contas da partida.

Com três triunfos no mesmo número de jogos, Portugal terminou o Mundialito com nove pontos, enquanto a Espanha foi terceira, com três.

No outro jogo da última ronda do Mundialito, o Senegal bateu o Japão, por 3-2, após prolongamento, e assegurou o segundo posto da prova, com seis pontos. Já os nipónicos ficaram no último lugar, sem qualquer ponto.

Continue a ler

Populares