Ligue-se a nós

Desporto

Keizer já não é treinador do Sporting

Publicado

O holandês Marcel Keizer deixou esta terça-feira o comando técnico da equipa de futebol do Sporting, ao rescindir o contrato por mútuo acordo, menos de um ano após ter assumido funções, avança a Lusa.

Keizer deixa o clube três dias depois de os ‘leões’ terem perdido por 3-2 na receção ao Rio Ave, em jogo da quarta jornada da I Liga.

O holandês tinha contrato com o Sporting por mais duas épocas, até 30 de junho 2021, mas não chegou a completar um ano no clube.

Keizer chegou ao clube em novembro de 2018, sucedendo a Tiago Fernandes que comandava interinamente a equipa, depois de o presidente Frederico Varandas ter despedido José Peseiro.

Em 2018/19, o técnico conquistou dois troféus, a Taça da Liga e a Taça de Portugal, conquistados em janeiro e maio, respetivamente, e ambos em finais ganhas nas grandes penalidades diante do FC Porto.

A equipa do Sporting, que ocupa o quinto lugar da I Liga, com sete pontos, menos três do que o líder Famalicão, vai ser comandada interinamente, segundo a mesma fonte, por Leonel Pontes, que orientava a formação de sub-23 dos ‘leões’.

Desporto

Euro2020: Portugal defronta Luxemburgo no caminho para a fase final

Publicado

Portugal procura ficar mais perto do apuramento direto para o Euro2020 de futebol, num duelo com o Luxemburgo, em Lisboa.

William Carvalho é principal baixa na equipa de Fernando Santos, dando lugar ao regresso de André Gomes.

Da lista inicial de convocados, além de William, o selecionador nacional já teve que dispensar Rafa, devido a problemas físicos, e tem ainda Mário Rui em dúvida, já que o lateral-esquerdo esteve sempre limitado durante toda a preparação.

Em contrapartida, Pepe deverá somar a sua 107.ª internacionalização.

No Estádio José Alvalade, Portugal, atual campeão europeu, é claro favorito a vencer um Luxemburgo que o máximo que conseguiu neste apuramento foi vencer a Lituânia em casa, por 2-1, e depois empatar em Vilnius, a uma bola.

O Portugal-Luxemburgo está agendado para as 19:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e terá arbitragem do polaco Daniel Stefanski.

Continue a ler

Populares