Ligue-se a nós

Desporto

Judo/Masters: Telma Monteiro conquista o bronze

Publicado

Foto: facebook.telmamonteiro

Telma Monteiro conquistou hoje a medalha de bronze no Masters de 2019, em Qingdao, com a portuguesa a subir pela quarta vez ao pódio na competição que reúne no final do ano os melhores judocas de cada categoria.

A judoca, a competir nos -57 kg, garantiu o bronze ao vencer Cheng-Ling Lien, de Taiwan, num combate que foi a prolongamento (golden score) e em que a portuguesa venceu por ippon, após o terceiro castigo à sua adversária.

Telma e Lien entraram na fase a eliminar, após os quatro minutos iniciais, ambas com dois castigos, mas Lien, que teve um jogo de menor risco acabou penalizada com um terceiro ‘shido’ aos 2.53 minutos do ‘golden score’.

Esta é a quarta medalha de Telma Monteiro numa competição de Masters, depois de ter sido campeã em 2011, em Baku, medalha de prata em 2012 em Almaty, e bronze em 2013 em Tyumen. A judoca é a única portuguesa com pódios em Masters.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

Aí está a nova temporada… e o Covid-19 já se faz sentir

Publicado

Benfica e Famalicão protagonizam hoje o arranque da I Liga de futebol, num duelo em que as ‘águias’ procuram estrear-se a vencer diante da equipa sensação da última época, depois de eliminadas da ‘Champions’.

A primeira jornada da prova está já marcada pelo adiamento do jogo Sporting-Gil Vicente, devido a surtos de covid-19 nos dois plantéis.

Depois de a Liga ter conseguido retomar a competição na época passada sem que fosse necessário adiar qualquer jogo devido à pandemia covid-19, a situação parece mais complicada no arranque desta temporada, tendo o jogo de Alvalade, estava agendado para as 18:30 de sábado, sido adiado devido a vários casos de infetados nas duas equipas.

Para o jogo que marca o arranque da prova hoje, a equipa benfiquista, com o treinador Jorge Jesus de regresso ao clube, chega a Famalicão ainda a tentar curar as feridas da eliminação diante do PAOK na Liga dos Campeões (2-1).

Num plantel ainda com muitas incógnitas, a equipa tenta superar um adversário que na última época foi a grande sensação (sexto classificado), num percurso em que em casa tirou pontos a FC Porto e Sporting (com vitórias) e Braga e Benfica (empates).

Para esta época, as duas equipas tiveram mudanças: nos ‘encarnados’ com a entrada de vários reforços, enquanto o Famalicão ainda conta com Toni Martínez, que poderá estar a caminho do FC Porto, mas deixou de ter Fábio Martins, Diogo Gonçalves, Pedro Gonçalves e Nehuen Pérez, entre outros.

Depois do jogo de abertura, que terá início às 19:00, a I Liga prossegue com a receção do Vitória de Guimarães, também com treinador novo, o internacional Tiago Mendes, ao Belenenses SAD, de Petit.

Um jogo em que se poderá estrear pelos minhotos o internacional português Ricardo Quaresma, que assinou pelo Vitória e está de regresso à I Liga, cinco épocas após a última passagem pelo FC Porto.

Nesta jornada, os ‘dragões’ iniciam no sábado a defesa do título (21:00), num jogo em que recebem o Sporting de Braga, terceiro na última época, e que bateu a equipa portista por três vezes em 2019/20, duas no campeonato e uma na final da Taça da Liga.

Programa da primeira jornada:

– Sexta-feira, 18 set:

Famalicão – Benfica, 19:00

Vitória de Guimarães – Belenenses SAD, 21:15

– Sábado, 19 set:

Nacional – Boavista, 16:00

Sporting – Gil Vicente, adiado

FC Porto – Sporting de Braga, 21:00

– Domingo, 20 set:

Santa Clara – Marítimo, 15:00 locais (16:00 em Lisboa)

Moreirense – Farense, 18:30

Tondela – Rio Ave, 21:00

– Segunda-feira, 21 set:

Portimonense – Paços de Ferreira, 19:45

Continue a ler

Populares