Ligue-se a nós

Atualidade

Jovem portuguesa morre e rapaz fica gravemente ferido em acidente na Hungria

Publicado

Uma jovem portuguesa de 16 anos morreu e um outro aluno do secundário ficou gravemente ferido na sequência de um acidente de viação na Hungria, segundo o secretário de Estado das Comunidades.

“Queria confirmar o falecimento de uma portuguesa e um outro ferido em estado grave no seguimento de um acidente grave, a cerca de 70 km da cidade de Budapeste”, avançou José Luís Carneiro à Lusa.

De acordo com o jornal Blikk, a vítima mortal viajava com outros colegas portugueses da Roménia para o aeroporto de Budapeste.

A jovem era estudante do 10º ano da Escola Secundária de Pinheiro e Rosa, em Faro, avança o jornal Sul Informação. O grupo, cerca de seis estudantes todos da mesma idade, estavam naquele país ao abrigo do programa de intercâmbio Erasmus+.

O autocarro que levava os seis alunos da Pinheiro e Rosa e outros participantes deste encontro Erasmus+ embateu num camião, no caminho para o aeroporto de Budapeste, explicou Francisco Soares, diretor do agrupamento de escolas farense.

Atualidade

Coronavírus/Covid-19: Mundo deve preparar-se para uma eventual pandemia, diz OMS

Publicado

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) avisou hoje que o mundo tem de se preparar para uma “eventual pandemia” do novo coronavírus, considerando “muito preocupante” o “aumento repentino” de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão.

“Devemos concentrar-nos na contenção [da epidemia], enquanto fazemos todo o possível para nos prepararmos para uma possível pandemia”, disse Tedros Adhanom Ghebreyesus, numa conferência de imprensa em Genebra.

Continue a ler

Populares