Ligue-se a nós

Desporto

“[Jorge Jesus] vai ser uma surpresa para o futebol brasileiro” – Júlio César

Publicado

Foto: facebook.com/Júlio César 12

JC confia em JJ. Vamos lá desvendar as siglas. Júlio César, ex-guarda-redes do Flamengo, de resto o clube de coração, confia em Jorge Jesus como o novo técnico do clube carioca.

Em entrevista à Record FM, o antigo guarda-redes, atualmente com 39 anos e que foi treinado no Benfica por Jorge Jesus, não escondeu a satisfação por ver o treinador português à frente do seu clube de coração e considera que este “casamento” tem tudo para dar certo: “Particularmente, estou muito feliz. Sou flamenguista. Sou “torcedor” apaixonado pelo Flamengo, aliás aqui em casa todo o “mundo” é. Estou muito feliz com a chegada do Jorge Jesus. Conheço muito bem o “mister”, tive oportunidade de, no primeiro ano em Portugal, trabalhar com ele e sei o quanto bom é. Profissional de excelência. Acho que o Flamengo acertou. Acho que o “mister” vai levar bastante conhecimento para o futebol brasileiro, principalmente quando se fala da parte tática. É claro que toda a mudança cria alguma ansiedade, alguma apreensão, há muitas pessoas no Brasil a entrarem em contato comigo, a pedirem informações sobre Jorge Jesus. Mas acho que tem tudo para dar certo”.

Júlio César chegou ao Flamengo com apenas dois anos, profissionalizou-se no clube do Rio de Janeiro em 1997. Defendeu as redes do Flamengo até 2004, transferindo-se na altura para o Inter de Milão. Em 2014 chegou ao Benfica e no ano passado terminou a carreira no clube do coração, o Flamengo. Conhece, portanto, bem o sentir do clube.

Quanto às dúvidas colocadas em relação aos estilos e culturas futebolísticas, Júlio César reconheceu que há diferenças, mas nada que com o tempo não seja ultrapassado: “Realmente o futebol brasileiro é diferente do europeu. No Brasil há muito espaço, nos jogos. Mas conhecendo bem a filosofia de trabalho do “mister” Jesus, sei que ele vai tentar impor uma situação um pouco diferente. Vai ter que ocorrer uma mudança de “chip” na cabeça dos jogadores, mas até acho que vai ser interessante. São novos desafios. Acredito que o “mister” não vê a hora de assumir o comando da equipa para implantar o mais rápido possível a sua filosofia de trabalho, exigindo muito na parte tática. Vai ser uma surpresa para o Flamengo e para o próprio futebol brasileiro, mas acredito que tem muitas mais oportunidades de ser algo positivo que negativo”.

Júlio César a comentar para a Record FM esta primeira aventura de Jorge Jesus num clube carismático do Brasil.

Desporto

Final da Taça de Portugal decide-se no Estádio Cidade de Coimbra

Publicado

A final da Taça de Portugal em futebol entre Benfica e FC Porto, agendada para 1 de agosto, vai disputar-se no Estádio Cidade de Coimbra, pelas 20:45, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A FPF anunciou o local e o horário do encontro no seu site oficial na Internet, cerca de duas semanas depois de ter indicado a nova data.

A final da prova ‘rainha’, habitualmente disputada no final de maio no Estádio Nacional, em Oeiras, foi adiada devido à pandemia de covid-19.

A suspensão das competições devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus levou ao prolongamento da temporada futebolística, com o fim da I Liga previsto para 26 de julho e a final da Taça de Portugal para 01 de agosto.

Esta vai ser a segunda final da competição mais tardia de sempre, apenas superada pelo jogo decisivo de 1983/84, quando foi disputado já na época seguinte, em 21 de agosto, devido a um diferendo sobre o local para a realização do encontro.

A final, também entre Benfica e FC Porto, viria a ser jogada no Estádio das Antas, no Porto, onde os ‘encarnados’ venceram por 1-0, com um golo de Carlos Manuel, aos 20 minutos.

Continue a ler

Populares