Ligue-se a nós

Desporto

“[Jorge Jesus] vai ser uma surpresa para o futebol brasileiro” – Júlio César

Publicado

Foto: facebook.com/Júlio César 12

JC confia em JJ. Vamos lá desvendar as siglas. Júlio César, ex-guarda-redes do Flamengo, de resto o clube de coração, confia em Jorge Jesus como o novo técnico do clube carioca.

Em entrevista à Record FM, o antigo guarda-redes, atualmente com 39 anos e que foi treinado no Benfica por Jorge Jesus, não escondeu a satisfação por ver o treinador português à frente do seu clube de coração e considera que este “casamento” tem tudo para dar certo: “Particularmente, estou muito feliz. Sou flamenguista. Sou “torcedor” apaixonado pelo Flamengo, aliás aqui em casa todo o “mundo” é. Estou muito feliz com a chegada do Jorge Jesus. Conheço muito bem o “mister”, tive oportunidade de, no primeiro ano em Portugal, trabalhar com ele e sei o quanto bom é. Profissional de excelência. Acho que o Flamengo acertou. Acho que o “mister” vai levar bastante conhecimento para o futebol brasileiro, principalmente quando se fala da parte tática. É claro que toda a mudança cria alguma ansiedade, alguma apreensão, há muitas pessoas no Brasil a entrarem em contato comigo, a pedirem informações sobre Jorge Jesus. Mas acho que tem tudo para dar certo”.

Júlio César chegou ao Flamengo com apenas dois anos, profissionalizou-se no clube do Rio de Janeiro em 1997. Defendeu as redes do Flamengo até 2004, transferindo-se na altura para o Inter de Milão. Em 2014 chegou ao Benfica e no ano passado terminou a carreira no clube do coração, o Flamengo. Conhece, portanto, bem o sentir do clube.

Quanto às dúvidas colocadas em relação aos estilos e culturas futebolísticas, Júlio César reconheceu que há diferenças, mas nada que com o tempo não seja ultrapassado: “Realmente o futebol brasileiro é diferente do europeu. No Brasil há muito espaço, nos jogos. Mas conhecendo bem a filosofia de trabalho do “mister” Jesus, sei que ele vai tentar impor uma situação um pouco diferente. Vai ter que ocorrer uma mudança de “chip” na cabeça dos jogadores, mas até acho que vai ser interessante. São novos desafios. Acredito que o “mister” não vê a hora de assumir o comando da equipa para implantar o mais rápido possível a sua filosofia de trabalho, exigindo muito na parte tática. Vai ser uma surpresa para o Flamengo e para o próprio futebol brasileiro, mas acredito que tem muitas mais oportunidades de ser algo positivo que negativo”.

Júlio César a comentar para a Record FM esta primeira aventura de Jorge Jesus num clube carismático do Brasil.

Desporto

Miguel Carneiro vai cumprir 10 Ironman seguidos no desafio mais duro do mundo

Publicado

Foto: Facebook Forças Armadas Portuguesas

Miguel Carneiro vai ser um dos 10 desportistas no mundo a participar no Deca Ultra triatlo, o mais exigente do planeta, com 38 quilómetros de natação, 1.800 de ciclismo e 422 de corrida consecutivos, no México.

“O principal desafio é mental, muito psicológico. Vai ser físico durante períodos, mas vai haver alturas em que o corpo nem quer correr, nem andar, nem nadar… nem fazer nada. Só quer descansar e fechar os olhos”, conta, comentando os 10 Ironman que vai cumprir de uma só vez.

Em declarações à Lusa, o polícia dos estabelecimentos da marinha, recorda quando, num triplo Iron Man, um amigo correu a seu lado com as mãos nas suas costas “pois estava de olhos fechados e a adormecer”.

O triatleta, de 36 anos, é o único português em competição, num repto que vai decorrer num parque em León, com o segmento de natação a ser feito em piscina de 50 metros, o de ciclismo em circuito de 20 quilómetros e o de corrida em reta de um quilómetro.

“A cabeça vai querer ir para a cama descansar e passar lá uma semana e tenho de continuar a nadar, pedalar e correr. Vai ser um desafio muito grande, não sei quanto tempo vou demorar”, reconhece.

O triplo Iron Man foi a maior empreitada que assumiu até hoje, competindo 51 horas nas quais se permitiu descansar somente dois períodos de meia hora: “Agora vai ser apenas três vezes e pouco mais exigente”.

Miguel Carneiro, natural de Lagos, pratica desporto “desde sempre” e triatlo há 10 anos.

A ajudá-lo na missão estará a sua mãe, responsável pela comida, o amigo Luís, especialista nas questões mecânicas, bem como a namorada, igualmente praticante de triatlo longo.

Miguel Carneiro, que representa o Grupo Recreativo, Desportivo e Cultural do Ministério da Defesa Nacional e tem o apoio do Estado Maior General das Forças Armadas, parte para o México em 3 de outubro e o Deca Ultra Triatlo começa três dias depois.

Continue a ler

Populares