Ligue-se a nós

Atualidade

Jogadores de futebol entram em campo a favor da APAV

Publicado

Os jogadores do FC Porto, Vitória Sport Clube, Clube Desportivo das Aves e Rio Ave FC vão entrar em campo, este fim de semana, com nomes de mulheres nas camisolas.

A iniciativa, em resposta ao desafio lançado pela Altice e pelo Meo a favor do movimento #NãoFiqueÀEspera, pretende chamar a atenção para a violência doméstica.

As camisolas, que serão depois autografadas pelos jogadores, serão leiloadas e o valor obtido será doado à Associação Portuguesa de Apoio à Vitima (APAV).

A par desta iniciativa, serão distribuídas pulseiras #NãoFiqueÀEspera aos adeptos no Estádio do Dragão, no Estádio D. Afonso Henriques e no Estádio CD Vila das Aves, sendo que no Porto e em Guimarães será exibido, nos ecrãs dos estádios, o filme da campanha com testemunhos reais de casos de violência doméstica.

Atualidade

Mãe de menina que morreu na bagageira pode ser acusada de ofensa à integridade física

Publicado

Emergência Ambulância

A mãe da menina que morreu na bagageira, na sequência de um acidente de carro na madrugada de domingo em Cascais, pode vir a ser acusada de pelo menos dois crimes, avança o jornal Sol.

O advogado Rogério Alves disse ao Jornal de Notícias (JN) que a mulher, que era também a condutora do carro, pode ser acusado de “condução perigosa de veículo rodoviário, numa pena que pode ir até três anos de prisão”; e ainda do crime de “ofensa à integridade física com agravação do resultado, o que inclui uma pena que também pode ir até aos três anos de cadeia”.

O acidente aconteceu pelas 0h20 horas de domingo, sendo que no carro estavam oito pessoas, incluindo duas crianças que seguiam na bagageira, uma menina de 10 anos e um rapaz de 13.

De acordo com fonte da GNR, citada pelo JN, o caso “está agora entregue ao Núcleo de Investigação de Acidentes do Destacamento de Trânsito da GNR de Carcavelos”.

Continue a ler

Populares