Ligue-se a nós

Desporto

Já há árbitro para o Dragão: João Pinheiro

Publicado

a

Foto: facebook.com/FCPorto

Já se conhece o árbitro que vai estar no Estádio do Dragão, esta noite, para o FC Porto-Sporting de Braga, jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Trata-se de João Pinheiro, da associação de Braga.

Segundo revela a Federação Portuguesa de Futebol, no site oficial,  João Pinheiro será auxiliado por Bruno Rodrigues e Nuno Eiras, num jogo em que a função de videoárbitro será desempenhada por Hugo Miguel.

Esta temporada é a terceira nomeação de João Pinheiro para um jogo do FC Porto, depois de ter estado na final da Taça da Liga, em que o Sporting venceu a equipa portuense no desempate por grandes penalidades e no triunfo dos ‘dragões’ na visita ao Desportivo das Aves, por 1-0, para a I Liga.

No caso da equipa ‘arsenalista’, trata-se do primeiro encontro que o juiz da Associação de Futebol de Braga vai dirigir na época 2018/19.

O jogo de hoje entre FC Porto e Sporting de Braga tem início marcado para as 20:15.

Desporto

Volta ao Alentejo: “É das provas que os portugueses gostam de ter no palmarés”

Publicado

a

Foto: Pixabay

Está na estrada a “Alentejana”. A 37ª Volta ao Alentejo em bicicleta agrega mais de 120 ciclistas, em representação de 18 equipas.

Até domingo, são mais de 800 quilómetros em disputa, com seis etapas (cinco em linha e um contra-relógio).

É uma das provas mais emblemáticas do calendário velocipédico nacional.

O assessor da Federação Portuguesa de Ciclismo e especialista na modalidade, José Carlos Gomes, anteviu à Record FM uma competição dominada pelas formações portuguesas: “É uma prova de classe 2.2 internacional, portanto é uma corrida que atrai as principais equipas portuguesas e também algumas estrangeiras. É daquelas provas que todos os corredores portugueses gostam de ter no palmarés. As equipas portuguesas são favoritas. As formações estrangeiras são de categoria semelhantes às nossas, devido ao estatuto internacional da prova. Equipas estrangeiras com corredores muito jovens, mas também muito ambiciosos”.

José Carlos Gomes lembrou  à Record FM que na “Alentejana” costumam surgir potenciais estrelas a nível mundial: “É curioso saber quem se vai destacar. Na última década tem sido esse o perfil da Volta ao Alentejo. Aparecem ciclistas que passados alguns anos chegam ao topo da modalidade. Lembro-me que chegou a ganhar o Jasper Sullivan, que é hoje um dos principais corredores de clássicas do “World Tour”. Há três anos o vencedor no Alentejo foi o espanhol Enric Mas, que é atualmente um dos principais corredores do “World Tour”. Ainda no ano passado foi segundo na Volta a Espanha”.

Portanto, a expetativa é grande nesta 37ª Volta ao Alentejo. Ver a luta entre corredores portugueses com provas dadas e as jovens promessas estrangeiras.

Etapas:

20 de março, 1.ª etapa: Montemor-o-Novo – Moura, 208 quilómetros

21 de março, 2.ª etapa: Mértola – Odemira, 182 quilómetros

22 de março, 3.ª etapa: Santiago do Cacém – Mora, 176 quilómetros

23 de março, 4.ª etapa: Ponte de Sor – Portalegre, 74 quilómetros

23 de março, 5.ª etapa: Castelo de Vide – Castelo de Vide, oito quilómetros

24 de março, 6.ª etapa: Portalegre – Évora, 152 quilómetros

Continue a ler

Populares