Ligue-se a nós

Desporto

João Manuel Pinto: “O Benfica está na frente com mérito”

Publicado

Foto: facebook.com/João Manuel Pinto

Vem aí a 34ª e última jornada da temporada 2018/2019 da I Liga Portuguesa de futebol. Jornada em que se vai decidir o campeão, com clara vantagem para o Benfica, que lidera com 84 pontos, mais dois que o FC Porto.

Ao clube encarnado basta um empate, no Estádio da Luz, com o Santa Clara. Já os azuis e brancos precisam de vencer o clássico com o Sporting, no Dragão e ainda esperar que as “águias” percam.

A Record FM esteve  à conversa com um antigo jogador dos dois clubes. João Manuel Pinto, internacional português, que passou pelo FC Porto e pelo Benfica.

O antigo defesa central acredita que o Benfica não vai deixar fugir o título: “Tem tudo para vencer. Jogando em casa, com o seu público, uma equipa muito motivada, que tem vindo nos últimos meses, na era Bruno Lage, a acreditar, a fazer o seu trabalho. Tudo indica que o campeão será o Benfica. O FC Porto começou muito bem o campeonato, mas pelo meio perdeu pontos que não deveria ter perdido. Pela minha experiência, não acredito [que o Benfica não seja campeão]. Tudo é possível, esta é uma profissão em que por vezes surgem surpresas, mas não acredito, até porque ao Benfica basta um empate”.

João Manuel Pinto não envereda pelas polémicas, considerando que o Benfica é um justo líder: “Está na frente com mérito, não por casos que têm vindo a ser falados todas as semanas. São casos que acontecem em todo o lado, não só aqui. É por mérito, porque o Benfica foi mais forte, mais competente e mais concentrado”.

O antigo defesa central, que seguiu a carreira de treinador, não deixa contudo de elogiar a época do FC Porto, que venceu a Supertaça, chegou à final da Taça da Liga, à final da Taça de Portugal e aos quartos de final da Liga dos Campeões Europeus. E por isso, João Manuel Pinto entende que o antigo colega Sérgio Conceição não deve fazer as malas no fim da época: “Espero que o Sérgio [Conceição] fique. É alguém que conhece o clube, conhece a estrutura, faz parte da casa há vários anos, como jogador e treinador, foi meu colega, espero sinceramente que fique”.

João Manuel Pinto a olhar para a “batalha” final na luta pelo título, com poucas dúvidas de quem será o campeão.

Desporto

Portugal conquista título mundial de hóquei em patins 16 anos depois

Publicado

Foto: Facebook Seleções de Portugal

Portugal sagrou-se este domingo campeão mundial de hóquei em patins, 16 anos depois da última conquista, ao vencer a Argentina, por 2-1, no desempate por grandes penalidades, após um nulo no final do encontro.

No desempate por grandes penalidades, Gonçalo Alves e Hélder Nunes marcaram para Portugal, enquanto pela Argentina apenas conseguiu marcar Nicolia.

A formação das ‘quinas’ conquistou o 16.º título mundial, menos um do que a recordista Espanha, reconquistando um título que lhe fugia desde 2003, em Oliveira de Azeméis.

Fora de Portugal, a ‘equipa das quinas’ não vencia um título desde 1993, sendo que, em Espanha, apenas se tinha sagrado campeão mundial uma vez, em 1960.

Continue a ler

Populares