Ligue-se a nós

Atualidade

Javier Santos é mesmo filho de Julio Iglesias e da portuguesa Maria Edite Santos

Publicado

Foto: Facebook Julio Iglesias

Aos 42 anos, o então alegado filho ilegítimo de Julio Inglesias exigiu, por meio de uma ação judicial, que o cantor espanhol reconhecesse a paternidade.

O Tribunal de Primeira Instância número 13 de Valência decidiu agora que Javier é filho de Iglesias com a portuguesa Maria Edite Santos.

Segundo o Observador, acompanhado pela mãe, Javier Santos chegou a tribunal na última semana, com o objetivo de reclamar os seus direitos e de ser reconhecido como filho do cantor.

“Tanto eu como a minha mãe fomos vítimas de um erro do Estado. Esperemos que desta vez se faça justiça”, afirmou Santos à agência EFE.

Ao cantor, foi imposta pelo tribunal a data limite de 4 de julho para a realização de testes de ADN, a fim de comprovar, ou não, a paternidade. Uma vez que Iglesias, de 75 anos, não procedeu a nenhum teste até à data, o tribunal acabou por declarar que Javier Santos é, de facto, filho do cantor.

Julio Iglesias e Maria Edite Santos conheceram-se em 1975.

Numa entrevista dada à revista Sábado, em 2017, a portuguesa conta que quando Javier tinha 12 anos se fez passar por segurança para entrar num concerto do cantor na cidade onde vivia, Valência. Acabou por encontrar o pai de Julio Iglesias. Apresentou-o ao filho como avô e foram ambos expulsos, mãe e filho, por seguranças.

A partir daí, Maria Edite optou pela via judicial e da comunicação social.

Além dos cinco filhos do atual casamento, Iglesias tem três descendentes do casamento com Isabel Preysler, que durou entre 1971 e 1979 (período em que conheceu Maria Edite Santos) — Enrique, Julio e Chabeli, todos eles mais velhos do que Javier. Agora, o ídolo espanhol ganha um nono filho.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

Odivelas: Incêndio perto da estação de metro

Publicado

Mais de uma centena de operacionais combatem um incêndio que deflagrou esta tarde numa zona de mato, na localidade do Senhor Roubado, em Odivelas.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa revelou À Lusa que o incêndio está a ocorrer perto da estação de metro da localidade, mas não interfere com a circulação na ferrovia.

Também não existem habitações em perigo.

Continue a ler

Populares