Ligue-se a nós

Desporto

Japão vai pedir adiamento de um ano dos Jogos Olímpicos

Publicado

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, decidiu propor ao Comité Olímpico Internacional o adiamento dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 por um ano devido à pandemia da covid-19, anunciou hoje a televisão pública japonesa NHK.

Segundo a mesma fonte, citada pelas agências internacionais, esta é a proposta em discussão na conversa por videoconferência entre o primeiro-ministro japonês e o líder do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, que está a decorrer.

A NHK refere ainda que Shinzo Abe quer que a decisão do COI seja tomada “o mais rápido possível”.No domingo, o COI anunciou que vai deliberar num período de quatro semanas sobre a realização dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, que deverão decorrer entre 24 de julho e 09 de agosto, devido à pandemia da Covid-19, com o adiamento na agenda, mas não o cancelamento.

O Comité Olímpico de Portugal (COP) pediu na segunda-feira firmeza e rapidez no anúncio de uma solução de adiamento dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, numa carta enviada ao presidente do COI.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Desporto

Bruno Costa Carvalho é candidato à presidência do Benfica

Publicado

Foto: Facebook Bruno Costa Carvalho

Bruno Costa Carvalho anunciou, esta terça-feira, através de um comunicado publicado na rede social Facebook, que irá voltar a candidatar-se à presidência do Benfica.

“Ao contrário do que muitos julgam, será a segunda vez que me candidato, depois de em 2009 ter tido um resultado toldado por um processo judicial que viria a ganhar a destempo (isto é Portugal) e por em resultado do voto electrónico que está muito distante de me garantir que tenha sido o resultado verdadeiro. Falaremos disso em tempo oportuno”, lê-se na publicação.

MENSAGEM AOS BENFIQUISTASComo todos sabem, anunciei há já algum tempo que entraria num período de reflexão quanto a…

Publicado por Bruno Costa Carvalho em Terça-feira, 26 de maio de 2020

As eleições estão agendadas para o próximo mês de outubro.

Continue a ler

Populares