Ligue-se a nós

Atualidade

Japão anuncia primeira morte por coronavírus

Publicado

O Japão confirmou, esta manhã, a morte de uma pessoa devido a infeção pelo novo coronavírus, adianta a agência France Press. Este é o primeiro caso de morte pelo COVID-19 no país.

O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde japonês, Katsunobu Kato, que informou que a vítima mortal trata-se de uma mulher, com cerca de 80 anos, residente na região de Kanagawa, avança ainda o jornal The Guardian.

A mulher não se encontrava em quarentena no navio Diamond Princess, que está retido no porto de Yokohama, devido à presença do coronavírus a bordo.

Até ao momento, há 247 casos de infeção por coronavírus confirmados no Japão, 218 dos quais dentro do navio cruzeiro Diamond Princess.

Atualidade

António Costa reúne-se hoje com autarcas do concelho de Loures

Publicado

O primeiro-ministro, António Costa, reúne-se esta sexta-feira com autarcas e responsáveis locais em Loures, um dos concelhos da região de Lisboa e Vale do Tejo mais afetados pela pandemia, avança a SIC Notícias.

O objetivo é avaliar as ações que estão a ser desenvolvidas e definir novas estratégias de prevenção e controlo da Covid-19.

Além do primeiro-ministro, vão estar presentes no encontro a ministra da Saúde, Marta Temido, e o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro.

Continue a ler

Populares