Ligue-se a nós

Atualidade

Japão anuncia primeira morte por coronavírus

Publicado

O Japão confirmou, esta manhã, a morte de uma pessoa devido a infeção pelo novo coronavírus, adianta a agência France Press. Este é o primeiro caso de morte pelo COVID-19 no país.

O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde japonês, Katsunobu Kato, que informou que a vítima mortal trata-se de uma mulher, com cerca de 80 anos, residente na região de Kanagawa, avança ainda o jornal The Guardian.

A mulher não se encontrava em quarentena no navio Diamond Princess, que está retido no porto de Yokohama, devido à presença do coronavírus a bordo.

Até ao momento, há 247 casos de infeção por coronavírus confirmados no Japão, 218 dos quais dentro do navio cruzeiro Diamond Princess.

Atualidade

Covid-19 leva PM britânico para os cuidados intensivos

Publicado

Boris Johnson, passou para uma unidade de cuidados intensivos no hospital onde foi internado no domingo à noite devido a sintomas persistentes da covis-19.

Um porta-voz disse que durante a tarde “o estado [de saúde] do primeiro-ministro piorou e a conselho da sua equipa médica, foi transferido para a unidade de cuidados intensivos do hospital”.

Ainda segunda a mesma fonte, Johnson terá pedido ao ministro dos Negócios Estrangeiros,  enquanto primeiro ministro de Estado, para o substituir na frente do governo “enquanto for necessário”.

 

Continue a ler

Populares