Ligue-se a nós

Atualidade

‘Jackpot’ de 100 milhões de euros no próximo sorteio do Euromilhões

Publicado

Euromilhões

O próximo concurso do Euromilhões prevê um ‘jackpot’ de 100 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou hoje na chave vencedora, informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O segundo prémio, de 259.044,35 euros, vai ser entregue a quatro apostadores no estrangeiro, enquanto o terceiro prémio, de 48.267,50 euros, vai contemplar cinco jogadores, também no estrangeiro.

O quarto prémio, de 6.212,92 euros, vai ser entregue a 19 apostadores, três deles em Portugal.

A chave vencedora do concurso 004/2020 do Euromilhões, sorteada hoje, é composta pelos números 21 – 25 – 29 – 39 – 44 e pelas estrelas 08 e 09.

Atualidade

OE2020: PSD quer alterar acesso à reforma de bombeiros voluntários com 30 anos de serviço

Publicado

O PSD quer que os bombeiros que desempenham funções a tempo inteiro nas associações humanitárias há mais de 30 anos tenham este ano um acesso à idade da reforma idêntico aos bombeiros profissionais.

Na proposta entregue na Assembleia da República de alteração ao Orçamento do Estado para 2020, o PSD defende que a idade de acesso à reforma seja reduzida em seis anos face ao regime geral, como acontece atualmente com os bombeiros profissionais.

O PSD considera justo aplicar o mesmo regime dos bombeiros profissionais aos funcionários das associações humanitárias que desempenham funções de bombeiros a tempo inteiro e tenha, pelo menos, 30 anos de efetividade de serviço devido à “natureza do trabalho desempenhado”.

Os social-democratas sublinham que se trata de reconhecer “a importância que os bombeiros têm ao serviço da população”, garantindo esta equiparação “maior justeza na atribuição das pensões de aposentação e de velhice a estes profissionais”.

No âmbito das proposta de alteração ao Orçamento do Estado para este ano, o PSD propõe também um complemento extraordinário para pensões de invalidez de bombeiros voluntários dos quadros de comando e ativo que tenham sofrido acidentes no exercício da atividade operacional.

Continue a ler

Populares