Ligue-se a nós

Atualidade

Instagram remove vídeo de Neymar, investigado por divulgar fotos íntimas

Publicado

Foto: Facebook Neymar Jr.

O vídeo de cerca de sete minutos postado por Neymar para se defender de uma acusação de violação foi eliminado pelo Instagram, na madrugada desta segunda-feira, segundo a publicação brasileira Veja.

Além da acusação de violência sexual o jogador está a ser investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por divulgação de fotos íntimas.

“O conteúdo foi removido por violar as Diretrizes da Comunidade do Instagram”, comunicou a assessoria da rede social.

Neymar da Silva Santos, pai do jogador, já tinha dito que o vídeo tinha sido apagado pelo próprio Instagram, mas defendeu a atitude do filho. “Não tínhamos escolha. Eu prefiro um crime de internet do que uma violação. Foi o Instagram que tirou. Ele preservou a imagem, o nome. Ele precisava de se defender rapidamente”, disse, em entrevista à Band.

No vídeo, Neymar defendia-se ds acusações de violação e dizia estar a ser vítima de extorsão. Exibiu a troca de mensagens, nas quais aparecem fotos da suposta vítima nua ou seminua, com o rosto e partes íntimas borradas.

Atualidade

Portugal no bom caminho de atingir metas climáticas para 2030

Publicado

Portugal é o país da União Europeia  mais perto de atingir as suas metas climáticas de redução de emissões até 2030, relativamente aos níveis de 2005, segundo um relatório hoje publicado pela Comissão Europeia.

No relatório, o executivo comunitário prevê que, com as medidas atuais, Portugal ultrapassará em 23% a meta estipulada pela Comissão Europeia para 2030 (uma redução de 17% das emissões de gases com efeito de estufa relativamente aos níveis de 2005), atingindo um declínio de 40% das emissões.

Caso sejam introduzidas as medidas adicionais previstas no Plano Nacional de Energia e Clima (PNEC), a Comissão prevê que Portugal registe uma redução de 47%.

 

Continue a ler

Populares