Ligue-se a nós

Atualidade

Infraestruturas de Portugal garante Ponte da Arrábida é segura

Publicado

Porto.pt

A segurança da utilização da Ponte da Arrábida “não está em causa”, garantiu hoje fonte da Infraestruturas de Portugal (IP), referindo que os pedaços que se desprenderam da estrutura e caíram na marginal do Porto são “argamassa de revestimento”, que “não afeta em nada a estrutura”.

O trânsito na marginal do Porto encontra-se cortado junto à Ponte da Arrábida, nos dois sentidos,  após o incidente não provocou danos ou vítimas, informou hoje a Câmara do Porto.

“A IP, em coordenação com a autarquia, vai definir qual o melhor momento” para fazer a intervenção na Ponte, que  vai obrigar a condicionar o trânsito”.

A Ponte da Arrábida, que liga o Porto e Vila Nova de Gaia, é Monumento Nacional desde 2013.

Atualidade

Desfile de crianças para adoção no Brasil gera polémica

O evento é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, num centro comercial de Cuiabá.

Publicado

Foto: Twitter Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso

Crianças e adolescentes aptos para adoção, dos quatro aos 17 anos e devidamente produzidos, desfilaram num evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, num centro comercial de Cuiabá, no Mato Grosso, mas a ação está a gerar polémica.

Segundo avança a imprensa brasileira, os jovens desfilaram para os eventuais pais adotivos.

O evento tem o nome “Adoção na Passarela” e já foi comparado por internautas a uma “feira de adoção” ou a uma “vitrine”, para além também de se referirem ao evento como um “desfile para animais de estimação”.

Em jeito de defesa, a presidente da Comissão de Infância e Juventude, Tatiana Ramalho, sublinhou, de acordo com o jornal Globo, que “o objetivo é dar visibilidade a essas crianças e a esses adolescentes que estão aptos para adoção”.

 

Continue a ler

Populares