Ligue-se a nós

Atualidade

Infraestruturas de Portugal garante Ponte da Arrábida é segura

Publicado

Porto.pt

A segurança da utilização da Ponte da Arrábida “não está em causa”, garantiu hoje fonte da Infraestruturas de Portugal (IP), referindo que os pedaços que se desprenderam da estrutura e caíram na marginal do Porto são “argamassa de revestimento”, que “não afeta em nada a estrutura”.

O trânsito na marginal do Porto encontra-se cortado junto à Ponte da Arrábida, nos dois sentidos,  após o incidente não provocou danos ou vítimas, informou hoje a Câmara do Porto.

“A IP, em coordenação com a autarquia, vai definir qual o melhor momento” para fazer a intervenção na Ponte, que  vai obrigar a condicionar o trânsito”.

A Ponte da Arrábida, que liga o Porto e Vila Nova de Gaia, é Monumento Nacional desde 2013.

Atualidade

Porto e Gaia querem tabuleiro inferior da Ponte Luís I sem trânsito automóvel

Publicado

Foto: Wikipédia

As câmaras do Porto e de Gaia abandonaram a ideia de colocar passadiços no exterior do tabuleiro inferior da Ponte Luís I, que liga os dois municípios, e defenderam a exclusão do trânsito automóvel.

Numa sessão dedicada às pontes entre Porto e Gaia, no âmbito do Ciclo “Inovação Fora de Portas – Engenharia Civil à Mostra”, no Porto Innovation Hub, o vereador do Urbanismo da Câmara do Porto, Pedro Baganha, revelou que o projeto está “parado e abandonado”, acrescentando que “não chegou a ir a Conselho de Cultura”, dado que chumbaria se tal sucedesse.

Quando foi anunciado, em 2015, o projeto previa a construção de dois passeios de dois metros do lado de fora do tabuleiro inferior da Ponte Luís I.

A construção dos passadiços suspensos custaria cerca de 600 mil euros e necessitaria da autorização da Direção Regional da Cultura do Norte. Contudo, as autoridades competentes do património levantaram dúvidas quanto a esta pretensão.

Continue a ler

Populares