Ligue-se a nós

Atualidade

INE confirma taxa de desemprego nos 6,5% em outubro

Publicado

A taxa de desemprego manteve-se nos 6,5% em outubro, igual a setembro, em linha com as previsões feitas há um mês pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que estima uma subida para 6,7% em novembro.

“Em outubro de 2019, a taxa de desemprego situou-se em 6,5%, mantendo-se inalterada em relação à do mês anterior e à de três meses antes, tendo diminuído 0,1 pontos percentuais relativamente ao valor do mesmo mês de 2018”, refere o INE.

O valor de outubro confirma a estimativa provisória divulgada há um mês.

Comparando com o mês precedente, a população desempregada diminuiu 2,7 mil pessoas (0,8%) e a população empregada diminuiu 3,2 mil pessoas (0,1%).

A estimativa provisória da taxa de desemprego de novembro feita pelo INE, por sua vez, fixou-se nos 6,7%, valor superior em 0,2 pontos percentuais ao do mês anterior.

Para novembro, a taxa de desemprego dos jovens foi estimada em 19%, um acréscimo de 1,1 pontos percentuais em relação ao mês precedente e a taxa de desemprego dos adultos foi estimada em 5,7%, o que corresponde a um aumento de 0,1 pontos percentuais relativamente ao mês anterior.

Atualidade

Desabamento na Praça de Espanha em Lisboa

Publicado

Um desabamento numa zona de obras, no Metro da Praça de Espanha, em Lisboa, terá provocado pelo menos um ferido, segundo notícia do Correio da Manhã.

O canal CMTV  afirma  que muitas pessoas deixaram o local em pânico.

A gravidade da situação ainda está a ser avaliada pelos meios de socorro. O incidente terá ocorrido entre as estações da Praça de Espanha e São Sebastião, estando a circulação na Linha Azul interrompida.

O alerta foi dado por volta das 14h20 , estando a ser mobilizados para o local meios dos Sapadores de Lisboa, do INEM e da PSP, segundo o Correio da Manhã.

Continue a ler

Populares