Ligue-se a nós

Atualidade

INE confirma taxa de desemprego nos 6,5% em outubro

Publicado

A taxa de desemprego manteve-se nos 6,5% em outubro, igual a setembro, em linha com as previsões feitas há um mês pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que estima uma subida para 6,7% em novembro.

“Em outubro de 2019, a taxa de desemprego situou-se em 6,5%, mantendo-se inalterada em relação à do mês anterior e à de três meses antes, tendo diminuído 0,1 pontos percentuais relativamente ao valor do mesmo mês de 2018”, refere o INE.

O valor de outubro confirma a estimativa provisória divulgada há um mês.

Comparando com o mês precedente, a população desempregada diminuiu 2,7 mil pessoas (0,8%) e a população empregada diminuiu 3,2 mil pessoas (0,1%).

A estimativa provisória da taxa de desemprego de novembro feita pelo INE, por sua vez, fixou-se nos 6,7%, valor superior em 0,2 pontos percentuais ao do mês anterior.

Para novembro, a taxa de desemprego dos jovens foi estimada em 19%, um acréscimo de 1,1 pontos percentuais em relação ao mês precedente e a taxa de desemprego dos adultos foi estimada em 5,7%, o que corresponde a um aumento de 0,1 pontos percentuais relativamente ao mês anterior.

Atualidade

Liga Europa: Quatro equipas portuguesas tentam chegar hoje aos “oitavos”

Publicado

Benfica, FC Porto, Sporting de Braga e Sporting, em momentos diferentes de forma, começam hoje a disputar os 16 avos de final da Liga Europa de futebol, com os ‘leões’ a serem os únicos a jogar em casa.

Os ‘encarnados’ visitam o Shakhtar Donetsk, do treinador português Luís Castro, num jogo marcado para as 17h55.

À mesma hora, e por não ter sido cabeça de série no sorteio, o Sporting começa em casa, recebe em Alvalade o Basaksehir, segundo da liga turca.

Mais logo, o FC Porto visita o terreno do Bayer Leverkusen, quinto classificado da liga alemã, num encontro marcado para as 20h00, na mesma altura em que o Sporting de Braga vai defrontar o Rangers, que é segundo na Escócia, atrás do Celtic.

Continue a ler

Populares