Ligue-se a nós

Atualidade

Incêndios: Loulé vai ter mais uma equipa de intervenção florestal

Publicado

Incendio floresta

Numa altura considerada crítica, a Câmara Municipal de Loulé, através do Serviço de Proteção Civil, decidiu reforçar o Dispositivo de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

As equipas municipais de intervenção florestal estão munidas de uma viatura 4×4, que permite a vigilância móvel diária num período mais alargado, provida com um equipamento de primeira intervenção (com cerca de 500 litros de água).

A vigilância que terá início oficial no próximo dia 1 de junho, vai servir também para sensibilizar a população, em especial nas freguesias rurais do interior – Alte, Ameixial e Salir.

Atualidade

Encontrado corpo de homem a boiar em praia de Cascais

Publicado

Praia

O corpo de um homem entre os 40 e os 50 anos foi encontrado hoje a boiar na praia da Parede, em Cascais, distrito de Lisboa, e o óbito foi declarado no local, avançou fonte da Autoridade Marítima.

“Não houve indícios de crime”, afirmou à Lusa o capitão do Porto de Cascais, Rui Pereira da Terra, acrescentando que, no entanto, a Polícia Judiciária já foi informada.

O alerta para o avistamento de um corpo a boiar na praia ocorreu pelas 11:45, mobilizando os bombeiros da Parede e operacionais da Autoridade Marítima, que removeram o cadáver.

“O Instituto Nacional de Emergência Médica esteve no local e confirmou o óbito”, informou Rui Pereira da Terra, referindo que o corpo vai ser autopsiado no gabinete do Instituto de Medicina Legal, que se localiza no cemitério da Guia, em Cascais, para saber quais as causas da morte.

De acordo com informação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a ocorrência foi registada pelas 11:30, mobilizando nove operacionais e cinco veículos.

Continue a ler

Populares