Ligue-se a nós

Atualidade

Incêndios: Loulé vai ter mais uma equipa de intervenção florestal

Publicado

Incendio floresta

Numa altura considerada crítica, a Câmara Municipal de Loulé, através do Serviço de Proteção Civil, decidiu reforçar o Dispositivo de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

As equipas municipais de intervenção florestal estão munidas de uma viatura 4×4, que permite a vigilância móvel diária num período mais alargado, provida com um equipamento de primeira intervenção (com cerca de 500 litros de água).

A vigilância que terá início oficial no próximo dia 1 de junho, vai servir também para sensibilizar a população, em especial nas freguesias rurais do interior – Alte, Ameixial e Salir.

Atualidade

Desfile de crianças para adoção no Brasil gera polémica

O evento é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, num centro comercial de Cuiabá.

Publicado

Foto: Twitter Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso

Crianças e adolescentes aptos para adoção, dos quatro aos 17 anos e devidamente produzidos, desfilaram num evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, num centro comercial de Cuiabá, no Mato Grosso, mas a ação está a gerar polémica.

Segundo avança a imprensa brasileira, os jovens desfilaram para os eventuais pais adotivos.

O evento tem o nome “Adoção na Passarela” e já foi comparado por internautas a uma “feira de adoção” ou a uma “vitrine”, para além também de se referirem ao evento como um “desfile para animais de estimação”.

Em jeito de defesa, a presidente da Comissão de Infância e Juventude, Tatiana Ramalho, sublinhou, de acordo com o jornal Globo, que “o objetivo é dar visibilidade a essas crianças e a esses adolescentes que estão aptos para adoção”.

 

Continue a ler

Populares