Ligue-se a nós

Atualidade

Imigração para Portugal sobe 18%. Cidadãos do Brasil, Reino Unido e Índia lideram entradas

Publicado

A imigração em Portugal continua a subir, sendo que até ao dia 31 de outubro esta tinha apresentado uma subida de 18% face a período homólogo, avança o jornal ‘Público’ esta terça-feira, 12 de novembro.

De acordo com os dados provisórios do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), até ao último dia de outubro já tinham sido concedidas 110.813 novas autorizações de residência.

Este é um novo recorde, uma vez que representa mais 17 mil autorizações do que em todo o ano de 2018, que se fixou em 93.154 pedidos autorizados. Este aumento continua a representar a tendência crescente que se verifica há quatro anos.

Os cidadãos brasileiros continuam a ser os que mais escolhem Portugal para imigrar, sendo que no ano passado se verificou 105 mil novos residentes do Brasil.

O Reino Unido representou a maior subida, passado de quarto para o segundo lugar, com mais de 26 mil novos pedidos de autorização de residência.

A Índia entra na tabela de maior número de pedidos, situando-se com a Itália em quarto lugar, seguindo-lhes o Nepal, que ficou na mesma posição que em 2018.

Desporto

Benfica empata com Tondela na Luz

Publicado

O Benfica empatou hoje em casa com o Tondela, 0-0, em jogo da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e reassumiu a liderança do campeonato, em igualdade pontual com o FC Porto.

No regresso da competição, após 87 dias de paragem, devido à pandemia de covid-19, os ‘encarnados’ dominaram a partida disputada no estádio da Luz, mas não conseguiram ultrapassar a boa organização do Tondela.

Com o empate de hoje, o Benfica, que vinha de outros dois empates antes da paragem, regressou à liderança do campeonato, com 60 pontos, os mesmos que os ‘dragões’, que perderam em Famalicão (2-1), enquanto o Tondela, que não vence há seis jogos, está em 13.º lugar, com 26 pontos.

Continue a ler

Populares