Ligue-se a nós

Atualidade

Hospital de Santarém vai alargar horários de visitas

Publicado

A partir do dia 3 de junho o horário para as visitas passa a ser das 15:00 às 19:00 horas, refere a administração do hospital de Santarém, em comunicado.

O direito a um acompanhante mantém-se no período das 12:00 às 20:00 durante todo o tempo de internamento.

Em comunicado, a administração do HDS afirma que a medida de insere “numa perspetiva de abertura à comunidade e maior conforto do utente”, visando essencialmente contribuir para o seu “bem-estar e recuperação”, bem como “a relevante função no apoio psicológico” ao promover a “continuidade da interação entre o utente e a sua rede social”.

 

Atualidade

Desfile de crianças para adoção no Brasil gera polémica

O evento é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, num centro comercial de Cuiabá.

Publicado

Foto: Twitter Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso

Crianças e adolescentes aptos para adoção, dos quatro aos 17 anos e devidamente produzidos, desfilaram num evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, num centro comercial de Cuiabá, no Mato Grosso, mas a ação está a gerar polémica.

Segundo avança a imprensa brasileira, os jovens desfilaram para os eventuais pais adotivos.

O evento tem o nome “Adoção na Passarela” e já foi comparado por internautas a uma “feira de adoção” ou a uma “vitrine”, para além também de se referirem ao evento como um “desfile para animais de estimação”.

Em jeito de defesa, a presidente da Comissão de Infância e Juventude, Tatiana Ramalho, sublinhou, de acordo com o jornal Globo, que “o objetivo é dar visibilidade a essas crianças e a esses adolescentes que estão aptos para adoção”.

 

Continue a ler

Populares