Ligue-se a nós

Atualidade

Hospital de Santarém com novos equipamentos de ressonância magnética

Publicado

O Hospital de Santarém viu aprovada a candidatura para beneficiar de fundos comunitários na aquisição de equipamentos de ressonância magnética e para os blocos central, de partos e de cirurgia de ambulatório.

Trata-se de um investimento no valor global de 3,2 milhões de euros.

Em comunicado, a administração do Hospital Distrital de Santarém (HDS) afirma que a aprovação da candidatura “Inovação e diferenciação tecnológica”, pelo Alentejo2020, permitirá a aquisição de equipamentos que permitirão tratar os utentes “com maior qualidade e segurança, assim como passar a dispor de um dos melhores meios de diagnóstico, evitando as deslocações para fora da instituição”.

Atualidade

GNR fecha espaço noturno em Gaia com mais de 100 pessoas

Publicado

A GNR encerrou na quarta-feira um estabelecimento de diversão noturna com mais de 100 pessoas em Vila Nova de Gaia, numa altura em que os ajuntamentos estão limitados a 10 pessoas face à situação de contingência.

Em comunicado, esta força policial referiu que este espaço, em Gaia, no distrito do Porto, funcionava com música ao vivo.

Já à agência Lusa, fonte da GNR revelou que o estabelecimento tinha também a pista de dança aberta, levando à aglomeração de grande parte das pessoas na mesma.

O proprietário do estabelecimento, de 61 anos, foi detido e constituído arguido, tendo o processo de desobediência baixado a inquérito.

Segundo a fonte, esta operação insere-se nas ações de fiscalização com vista ao cumprimento das normas referentes à pandemia da covid-19 que, diariamente, os militares têm levado a cabo.

 

Continue a ler

Populares