Ligue-se a nós

Atualidade

Hospital de Santarém com novos equipamentos de ressonância magnética

Publicado

O Hospital de Santarém viu aprovada a candidatura para beneficiar de fundos comunitários na aquisição de equipamentos de ressonância magnética e para os blocos central, de partos e de cirurgia de ambulatório.

Trata-se de um investimento no valor global de 3,2 milhões de euros.

Em comunicado, a administração do Hospital Distrital de Santarém (HDS) afirma que a aprovação da candidatura “Inovação e diferenciação tecnológica”, pelo Alentejo2020, permitirá a aquisição de equipamentos que permitirão tratar os utentes “com maior qualidade e segurança, assim como passar a dispor de um dos melhores meios de diagnóstico, evitando as deslocações para fora da instituição”.

Atualidade

Bombeiro ferido no combate a incêndio na A3 em Famalicão

Publicado

Emergência Ambulância

Um bombeiro sofreu esta sexta-feira ferimentos ligeiros quando combatia um incêndio que começou numa pesado de mercadorias na Autoestrada 3 (A3) e se propagou a uma área florestal em Vila Nova de Famalicão.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga, o bombeiro foi conduzido ao Hospital de Famalicão.

Um camião que seguia na A3 no sentido Porto-Braga, sem transportar qualquer carga, incendiou pelas 10:00, em Famalicão, e acabou por incendiar também uma área florestal.

O condutor do camião escapou ileso.

Em comunicado, a Brisa refere que, pelas 10:00, a circulação na A3 foi interrompida no “sentido sul/norte, entre as saídas 7/Cruz e 8/Braga Sul”, para “combate a incêndio em veículo pesado”.

A circulação foi reaberta às 11:00.

Continue a ler

Populares