Ligue-se a nós

Atualidade

Hospital Amadora Sintra recusa doentes nas urgências por falta de capacidade

Publicado

O Hospital Amadora-Sintra, em Lisboa, encerrou as suas urgências na noite passada, por falta de capacidade para atender os utentes, avança a CMTV, que adianta que o período de fecho aconteceu durante 10 horas e 30 minutos.

Segundo a estação, o serviço de urgências esteve encerrado entre as 22h30 de quarta-feira e as 8 horas da manhã desta quinta-feira, numa situação que «tem sido cada vez mais frequente , repetindo-se ao longo dos últimos tempos tempos».

O cenário vivido esta manhã está «ligeiramente mais controlada», ainda que se continuem a verificar alguns problemas na unidade hospitalar, adianta o ‘CM’, sublinhando que a sobrecarga nas urgências está na origem do sucedido, numa altura em que parece ainda longe o pico dos casos de gripe, a que acrescem este ano também as infeções por covid-19.

Portugal registou ontem 2.072 novos casos de infeção com o novo coronavirus, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia de covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Atualidade

Ex-SCUT com descontos para passageiros frequentes e transporte de passageiros

Publicado

Os passageiros particulares frequentes e os veículos de transporte de passageiros vão ter descontos na passagem pelas portagens das antigas SCUT a partir de 01 de janeiro, anunciou hoje o Governo.

De acordo com a ministra da Coesão territorial, Ana Abrunhosa, o Conselho de Ministros de hoje decidiu que os detentores de veículos de classe 1 e classe 2 que sejam passageiros frequentes das antigas vias sem custos para o utilizador (SCUT) apenas pagarão portagens nos sete primeiros dias de utilização num mês, que podem ser seguidos ou interpolados, tendo descontos de 25% nas passagens seguintes.

O objetivo destas medidas é cumprir o programa do Governo quanto à necessidade de reduzir os custos de contexto e aproximar as populações no âmbito da coesão territorial, e reduzir a sinistralidade, “uma vez que facilitam o uso de vias mais seguras”.

As vias incluídas nesta medida são a A22 (a Via do Infante, no Algarve), a A23 – Autoestrada da Beira Interior (quer a concessão da IP, quer a concessão da Beira Interior), a A24 – Autoestrada do Interior Norte, a A25 – Autoestrada das Beiras Litoral e Alta, a A28 – Autoestrada do Norte Litoral, a A4 (na subconcessão Transmontana e na concessão no troço do Túnel do Marão), a A13 e a A13-1 (conhecidas como subconcessões do Pinhal Interior).

 

Lusa

Continue a ler

Populares