Ligue-se a nós

Atualidade

Homem que inalou fumo de escape diz que foi uma aposta

Publicado

PSP

O vídeo que mostrava um homem negro a ser aparentemente forçado a respirar os gases que saíam de um tubo de escape de uma viatura em aceleração, resulta afinal de “uma aposta realizada livremente entre os intervenientes”, garantiu esta quinta-feira a PSP.

Numa nota enviada à imprensa, o gabinete de comunicação da direcção nacional da PSP explica que o caso aconteceu na noite de 17 de Fevereiro, na zona da Grande Lisboa. Os sete indivíduos com idades entre os 22 e os 25 anos, serão todos amigos e já foram identificados.

Apesar destas conclusões, a PSP não põe de parte que o jovem – a quem, a determinada altura, chamam “Marega” – possa ter “sofrido lesões pela inspiração do fumo”, pelo que “irá transmitir toda a investigação ao Ministério Público, para avaliação do possível enquadramento em contexto de legislação penal”.

Atualidade

Peru: Eles saem nuns dias… elas noutros

Publicado

Chuva Frio

O Peru proibiu  as saídas à rua de homens e mulheres nos mesmos dias, uma medida que as autoridades alegam fazer parte da estratégia para conter o surto da covid-19.

A decisão foi anunciada pelo Presidente peruano, Martin Vizcarra. Os homens só podem deixar as respetivas casas à segunda, quarta e sexta-feira, enquanto as mulheres apenas o poderão fazer à terça, quinta e sábado. E ninguém pode sair ao domingo.

“Ainda temos dez dias, vamos fazer um esforço extra para controlar esta doença”, disse o Presidente durante uma conferência de imprensa.

A medida estará em vigor até 12 de abril, data prevista para o fim do período de confinamento que começou a 16 de março no país.

O Peru, na quinta-feira, tinha registado 55 mortos 1.414 casos confirmados de contaminação por covid-19. A primeira morte foi registada a 06 de março.

 

Continue a ler

Populares