Ligue-se a nós

Atualidade

Homem oferece 200 quilos de fruta para evitar desperdício

Publicado

Foto: Facebook José Carneiro

Para não desperdiçar o excesso de ameixas produzidas este verão, João Rocha, morador na Rua Monsenhor Alves da Rocha, na freguesia de Cabreiros, em Braga, decidiu pôr sacos com a fruta em cima do muro de casa, para os cidadãos que quiserem pegar.

Já doou quase 200 quilos e “ainda há mais para colher”, assegura João Rocha ao Jornal de Notícias.

“Plantei cerca de 30 árvores de fruta e as ameixas brancas e vermelhas deram em grande quantidade. Para não desperdiçar, decidi deixar à porta de casa para quem quiser”, elucida o bracarense, confessando que, atualmente, passa a maioria dos dias em Viana do Castelo.

Segundo o jornal O Minho, a tradição já vem de outros tempos, quando os excedentes de fruta eram doados a quem passasse, na lógica “antes dar do que se estragar”.

Atualidade

Odivelas: Incêndio perto da estação de metro

Publicado

Mais de uma centena de operacionais combatem um incêndio que deflagrou esta tarde numa zona de mato, na localidade do Senhor Roubado, em Odivelas.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa revelou À Lusa que o incêndio está a ocorrer perto da estação de metro da localidade, mas não interfere com a circulação na ferrovia.

Também não existem habitações em perigo.

Continue a ler

Populares