Ligue-se a nós

Música

Holanda com o tema “Arcade” venceu a Eurovisão

Publicado

A Holanda venceu no sábado, pela quinta vez, o Festival Eurovisão da Canção, com o tema “Arcade”, interpretado por Duncan Laurence.

A Holanda, que venceu pela última vez há 44 anos, foi o país que obteve maior pontuação (492 pontos), atribuída pelos espetadores de cada país e pelos júris nacionais dos 41 países que participaram na edição deste ano, embora apenas 26 canções tenham competido na final.

A Holanda ocupava, desde 7 de março, o primeiro lugar de um ‘ranking’ dos 41 países concorrentes calculada pelo ‘site’ eurovisionworld.com, especializado no concurso.

No segundo lugar ficou Itália (representada por Mahmood, com o tema “Soldi”), com 465 pontos (253 pontos do público e 212 dos júris), e na terceira posição a Rússia (Sergey Lazarev, “Scream”), com 369 pontos (244 do público e 125 dos júris).

A final do concurso aconteceu em Telavive, Israel.

Portugal falhou na terça-feira a passagem à final, com o representante português, Conan Osíris, e a canção “Telemóveis”, a não passar da primeira semifinal.

Atualidade

Tina Tuner – Foreign Affair – A ‘Rainha do Pop’ surge em várias edições

Publicado

No próximo dia 16 de julho, Tina Turner vai lançar a edição deluxe de FOREIGN AFFAIR e versões em vinil, CD e digital. Em Foreign Affair, um dos mais reconhecidos álbuns dos anos 80, Tina Turner surgiu no auge.

A edição limitada comemorativa do 30º aniversário do lançamento original, FOREIGN AFFAIR (DELUXE EDITION), inclui, no CD1, o álbum original remasterizado pela primeira vez, e no CD2 um conjunto de lados-B, remixes e uma demo inédita do clássico “The Best”. Os CD3 e CD4 incluem o icónico concerto ao vivo de Tina Turner em Barcelona, em 1990, uma atuação com algumas das suas canções mais populares, como “What’s Love Got To Do With It”, “Proud Mary”, “Private Dancer” entre muitas outras. O DVD inclui este concerto e os seis vídeos de singles retirados do álbum, todos eles restaurados em HD.

A edição deluxe inclui um “passaporte” especial comemorativo com fotos icónicas de Tina Turner, 5 fotos da autoria de Paul Cox impressas em cartolina de alta qualidade, e um livrete com notas de Holly Knight, autora de “The Best”, “Be Tender With Me Baby”, “You Can’t Stop Me Loving You” e “Ask Me How I Feel”.

O álbum também estará disponível, sempre com o áudio remasterizado, em 2 LPs, em edição digital, e em 2 CDs onde ao álbum original se junta um segundo CD com um conjunto de lados-B, remixes e uma demo inédita de “The Best”.

Foreign Affair foi o terceiro álbum de estúdio de Tina Turner desde o seu  “renascimento” com os sucessos de Private Dancer (1984) e Break Every Rule (1986), e do seu protagonismo em Mad Max Beyond Thunderdome, em 1985. O álbum foi Disco de Platina em todo o mundo, incluindo Reino Unido, Alemanha, Suíça, Canadá, Austrália, Portugal entre muitos outros países.

 

Continue a ler

Populares