Ligue-se a nós

Música

Holanda com o tema “Arcade” venceu a Eurovisão

Publicado

A Holanda venceu no sábado, pela quinta vez, o Festival Eurovisão da Canção, com o tema “Arcade”, interpretado por Duncan Laurence.

A Holanda, que venceu pela última vez há 44 anos, foi o país que obteve maior pontuação (492 pontos), atribuída pelos espetadores de cada país e pelos júris nacionais dos 41 países que participaram na edição deste ano, embora apenas 26 canções tenham competido na final.

A Holanda ocupava, desde 7 de março, o primeiro lugar de um ‘ranking’ dos 41 países concorrentes calculada pelo ‘site’ eurovisionworld.com, especializado no concurso.

No segundo lugar ficou Itália (representada por Mahmood, com o tema “Soldi”), com 465 pontos (253 pontos do público e 212 dos júris), e na terceira posição a Rússia (Sergey Lazarev, “Scream”), com 369 pontos (244 do público e 125 dos júris).

A final do concurso aconteceu em Telavive, Israel.

Portugal falhou na terça-feira a passagem à final, com o representante português, Conan Osíris, e a canção “Telemóveis”, a não passar da primeira semifinal.

Música

André Barros vence prémio internacional nos Independent Music Awards

Publicado

Foto: Facebook André Barros by Alvin Zogu

O músico português André Barros foi distinguido pelos prémios internacionais Independent Music Awards como autor da melhor canção usada em filme/TV/jogo, pela composição “Leda”.

O compositor partilhou nas suas redes sociais o momento em que o seu nome é anunciado como vencedor.

André Barros, compositor e pianista, foi nomeado este ano para dois prémios que distinguem melhor canção independente usada em campanhas publicitárias e melhor canção em filmes/tv/jogo.

Os Independent Music Awards contaram este ano com mais de 400 artistas “indies” (independentes) nomeados pelo seu trabalho em mais de 100 categorias, entre as quais se consideram álbuns, canções, vídeos, produção, fotografia e design.

Natural da Marinha Grande, André Barros estreou-se em 2013 com o álbum “Circustances” e continuou em 2015 com “Soundtracks Vol. One”, em 2016 com “In Between” e 2017 com “Reasons”.

Continue a ler

Populares