Ligue-se a nós

Atualidade

Hoje há Barcelona-Bayern

Publicado

FC Barcelona e Bayern de Munique, os únicos campeões europeus ainda em prova, defrontam-se hoje, no Estádio da Luz, pela terceira vaga nas meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, cuja inédita ‘final a oito’ decorre em Lisboa.

Os catalães, campeões europeus em 1992, 2006, 2009, 2011 e 2015, garantiram presença na fase final depois de eliminarem os italianos do Nápoles, nos oitavos de final, enquanto os bávaros, vencedores em 1974, 1975, 1976, 2001 e 2013, deixaram pelo caminho os ingleses do Chelsea.

Se o Bayern chega a Lisboa impulsionado pela conquista do oitavo troféu de campeão da Alemanha seguido, o FC Barcelona procura a ‘redenção’, depois de ter perdido o título espanhol para o rival Real Madrid.

Na Luz, vão estar em confronto duas figuras incontornáveis no panorama do futebol europeu, como são o argentino Lionel Messi, ‘estrela-maior’ do FC Barcelona, e o polaco Robert Lewandowski, avançado do Bayern de Munique e máximo goleador da ‘Champions’, com 13 golos.

O encontro ‘cabeça de cartaz’ dos quartos de final tem início às 20:00, no Estádio da Luz, e será dirigido pelo árbitro esloveno Damir Skomina.

O vencedor deste duelo híspano-germânico vai encontrar Manchester City ou Lyon – jogam no sábado – nas meias-finais, em que já estão Paris Saint-Germain e Leipzig.

Atualidade

GNR fecha espaço noturno em Gaia com mais de 100 pessoas

Publicado

A GNR encerrou na quarta-feira um estabelecimento de diversão noturna com mais de 100 pessoas em Vila Nova de Gaia, numa altura em que os ajuntamentos estão limitados a 10 pessoas face à situação de contingência.

Em comunicado, esta força policial referiu que este espaço, em Gaia, no distrito do Porto, funcionava com música ao vivo.

Já à agência Lusa, fonte da GNR revelou que o estabelecimento tinha também a pista de dança aberta, levando à aglomeração de grande parte das pessoas na mesma.

O proprietário do estabelecimento, de 61 anos, foi detido e constituído arguido, tendo o processo de desobediência baixado a inquérito.

Segundo a fonte, esta operação insere-se nas ações de fiscalização com vista ao cumprimento das normas referentes à pandemia da covid-19 que, diariamente, os militares têm levado a cabo.

 

Continue a ler

Populares