Ligue-se a nós

Atualidade

Há uma petição para fechar os centros comerciais ao domingo

Em Portugal, os centros comerciais estão abertos todos os dias da semana, normalmente entre as 10h e as 23 horas.

Publicado

A petição intitula-se “Pelo encerramento dos shoppings aos domingos” e pretende melhorar a qualidade de vida de centenas de funcionários que asseguram o funcionamento das lojas aos domingos.

“Será que realmente precisamos de ter um shopping aberto todos os dias da semana, das 10 às 23 horas?” e “deixaríamos nós de fazer compras ou de ter em casa o necessário se os shoppings em Portugal encerrassem ao domingo?” são as questões feitas no texto da petição.

“Com o encerramento dos centros comerciais ao domingo, as pessoas seriam confrontadas com um novo desafio (que já acontece noutros países): passar tempo em família ao ar livre”.

Segundo o site oficial da Petição Pública, já mais de 34 mil pessoas assinaram o texto.

No domingo de Páscoa, 21 de abril, a cadeia Lidl decidiu encerrar todos os supermercados para dar folga aos funcionários. A medida foi aplaudida por milhares de pessoas nas redes sociais.

Atualidade

Desfile de crianças para adoção no Brasil gera polémica

O evento é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, num centro comercial de Cuiabá.

Publicado

Foto: Twitter Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso

Crianças e adolescentes aptos para adoção, dos quatro aos 17 anos e devidamente produzidos, desfilaram num evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, num centro comercial de Cuiabá, no Mato Grosso, mas a ação está a gerar polémica.

Segundo avança a imprensa brasileira, os jovens desfilaram para os eventuais pais adotivos.

O evento tem o nome “Adoção na Passarela” e já foi comparado por internautas a uma “feira de adoção” ou a uma “vitrine”, para além também de se referirem ao evento como um “desfile para animais de estimação”.

Em jeito de defesa, a presidente da Comissão de Infância e Juventude, Tatiana Ramalho, sublinhou, de acordo com o jornal Globo, que “o objetivo é dar visibilidade a essas crianças e a esses adolescentes que estão aptos para adoção”.

 

Continue a ler

Populares