Ligue-se a nós

Atualidade

Greve dos trabalhadores dos correios com adesão de 92% em Lisboa -sindicato

Publicado

A greve dos trabalhadores dos CTT arrancou às 0h00 desta sexta-feira, com uma adesão inicial na central de Lisboa de 92 por cento, afirmou fonte sindical.

“A adesão é de 92%, em 100 trabalhadores que estavam escalados houve oito colaboradores que furaram a greve”, disse o secretário-geral do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT), Victor Narciso, aos cerca de 40 trabalhadores dos CTT que estavam concentrados nas traseiras da Estação de Cabo Ruivo, em Lisboa.

A greve vai decorrer até sábado e abrange os trabalhadores dos CTT Expresso e dos CTT – Correios de Portugal.

De acordo com o sindicato, os trabalhadores não aceitam a proposta de atribuição de um cartão de refeição como forma de pagamento do subsídio de alimentação, substituindo, assim, o pagamento no vencimento mensal por transferência bancária, como tem sido feito até ao momento.

Atualidade

Doze pessoas infetadas em surto no hospital de S. José em Lisboa

Publicado

Hospital Saúde Médico

Doze pessoas entre doentes e funcionários do hospital de S. José testaram positivo à covid-19, após ter sido identificado na quarta-feira um caso de infeção no serviço de cirurgia, anunciou hoje o hospital.

Segundo João Varandas Fernandes da direção clínica do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, testaram positivo sete doentes, que foram transferidos para o serviço de infeciologia do hospital Curry Cabral, quatro enfermeiros e um assistente operacional.

A presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar, Rosa Valente de Matos, sublinhou que foram ativados todos os procedimentos e que não há motivo para alarme.

Continue a ler

Populares