Ligue-se a nós

Atualidade

Governo admite repor recolhimento obrigatório em Lisboa

Publicado

O Governo está a estudar a hipótese de repor o dever cívico de recolhimento domiciliário obrigatório nas 19 freguesias que permanecerão em situação de calamidade, no Conselho de Ministros desta quinta-feira.

De acordo com o jornal Público, a prioridade agora é reforçar os meios de vigilância sobre as pessoas infectadas para quebrar cadeias de transmissão e evitar o crescimento de novas infecções, por transmissão na comunidade.

Com isso em mente, o Conselho de Ministros aprovará esta quinta-feira legislação específica que permitirá agir em três níveis: o da proximidade residencial em 19 freguesias da Área Metropolitana de Lisboa (AML), o de toda a AML e de todo o território nacional, revela o “Público.

A avançar a reposição da obrigação de recolhimento domiciliário, os portugueses da AML só poderão sair de casa para trabalhar, comprar bens alimentares ou medicamentos.

Actualmente, existem 19 freguesias da AML sob vigilância: seis da Amadora, quatro de Odivelas, seis de Sintra, duas de Loures e uma de Lisboa.

Também hoje devem ser aprovadas medidas para quem não cumpra as regras, nomeadamente os limites nos ajuntamentos, com coimas que vão dos 120 aos 350 euros.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

Doze pessoas infetadas em surto no hospital de S. José em Lisboa

Publicado

Hospital Saúde Médico

Doze pessoas entre doentes e funcionários do hospital de S. José testaram positivo à covid-19, após ter sido identificado na quarta-feira um caso de infeção no serviço de cirurgia, anunciou hoje o hospital.

Segundo João Varandas Fernandes da direção clínica do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, testaram positivo sete doentes, que foram transferidos para o serviço de infeciologia do hospital Curry Cabral, quatro enfermeiros e um assistente operacional.

A presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar, Rosa Valente de Matos, sublinhou que foram ativados todos os procedimentos e que não há motivo para alarme.

Continue a ler

Populares