Ligue-se a nós

Atualidade

Governo admite alargar serviços mínimos a outras regiões

Publicado

Foto: Parlamento.pt

O Governo pode alargar os serviços mínimos decretados para as regiões da Grande Lisboa e Grande Porto a outras áreas do país por causa da greve dos motoristas de matérias perigosas. António Costa admitiu essa possibilidade esta quarta-feira no debate quinzenal no Parlamento.

Em resposta ao líder da bancada do PSD, o primeiro-ministro assegurou que está “inteiramente assegurado” o abastecimento de combustível nos aeroportos, às forças de segurança e de emergência, bem como em 40% nas bombas de gasolina, cumprindo-se o definido nos serviços mínimos.

Os serviços mínimos, explicou o primeiro-ministro, foram decretados de acordo com o solicitado pela Associação Nacional de Transportes Públicos Rodoviários (ANTRAM) para as áreas da Grande Lisboa e do Grande Porto. Mas podem ser alargados a outras áreas, estando o Executivo “em contacto com a ANTRAM e sindicatos” para negociar essa eventualidade.

Atualidade

Já se pode tomar banhos nas praias do Algarve

Publicado

Praia

Já foi levantada a interdição a banhos nas praias entre a Ilha do Farol (Faro) e Vilamoura (Loulé) afetadas pela “maré vermelha”, de acordo com o JN.

Segundo o jornal, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) já deu ordem à Polícia Marítima Nacional para que proceda “ao levantamento do desaconselhamento de banho nas praias compreendidas entre a Ilha Deserta e a praia das Açoteias”.

Para já, mantém-se a interdição preventiva da apanha de bivalves nas zonas afetadas. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera ainda não levantou a proibição decretada esta terça-feira por temer que houvesse contaminação.

Continue a ler

Populares