Ligue-se a nós

Atualidade

Governo abre inquérito à cobrança de dívidas fiscais em operação stop

Publicado

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, revelou que foi aberto um inquérito para se “saber todo o enquadramento” da operação realizada pela Autoridade Tributária a automobilistas em Alfena, Valongo, com o objetivo de cobrar, no local, dívidas fiscais.

Em declarações à agência Lusa, o governante referiu que “é despropositado fazer esse tipo de operações para cobrar dívidas”, admitindo que “houve uma desproporção de meios em relação ao objetivo”.

Antes, o Ministério das Finanças já tinha ordenado o cancelamento da “Ação sobre Rodas”, realizada por militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), na rotunda da Autoestrada 42 (A42), no distrito do Porto e que incluía a possibilidade de penhorar as viaturas aos devedores.

Atualidade

Autoridades empenharam mais de 150 elementos no transporte de combustível

Publicado

Camião

A GNR e a PSP asseguraram, no total, o transporte de combustível em 139 veículos pesados, empenhando 158 elementos nesta operação, na sequência da greve dos motoristas.

Dados divulgados à agência Lusa pelo Ministério da Administração Interna, que acrescenta que estes transportes de combustível foram realizados entre segunda-feira, dia 12 de agosto, e domingo, dia em que a greve foi desconvocada pelo segundo e último sindicato que a tinham convocado.

Devido à greve dos motoristas, o Conselho de Ministros declarou em 09 de agosto a situação de crise energética, tendo esta manhã, um dia depois da desconvocação da greve, decretado o seu fim a partir das 23:59 de hoje.

Para terça-feira está marcada uma reunião no Ministério das Infraestruturas e Habitação, em Lisboa, para a retoma de negociações entre a associação patronal Antram e o SNMMP.

Continue a ler

Populares