Ligue-se a nós

Atualidade

GNR promove vídeo para a prevenção de incêndios

Publicado

A GNR publicou um vídeo nas redes sociais com conselhos que podem ajudar na prevenção de incêndios rurais, mas principalmente no combate.

A autoridade ajuda os cidadãos a prevenir os incêndios rurais, e principalmente nas sugestões para um melhor combate a estes fogos, tendo sempre em conta a proteção das populações.

No vídeo, um dos elementos do Grupo de Intervenção de Prevenção e Socorro (GIPS) da GNR explica como é que os cidadãos podem extinguir pequenos fogos, recorrendo a paz, enxadas e ramos, e deixa pequenos conselhos que se podem revelar essenciais.

“Evite a exposição ao fumo. Tape a boca e o nariz com um pano húmido. Proteja o corpo das chamas com vestuário seco e comprido”, pode-se ouvir no vídeo.

De seguida, o GIPS refere que se os cidadãos se aperceberem da “presença de pessoas com comportamentos de risco” devem alertar as autoridades.

Atualidade

GNR fecha espaço noturno em Gaia com mais de 100 pessoas

Publicado

A GNR encerrou na quarta-feira um estabelecimento de diversão noturna com mais de 100 pessoas em Vila Nova de Gaia, numa altura em que os ajuntamentos estão limitados a 10 pessoas face à situação de contingência.

Em comunicado, esta força policial referiu que este espaço, em Gaia, no distrito do Porto, funcionava com música ao vivo.

Já à agência Lusa, fonte da GNR revelou que o estabelecimento tinha também a pista de dança aberta, levando à aglomeração de grande parte das pessoas na mesma.

O proprietário do estabelecimento, de 61 anos, foi detido e constituído arguido, tendo o processo de desobediência baixado a inquérito.

Segundo a fonte, esta operação insere-se nas ações de fiscalização com vista ao cumprimento das normas referentes à pandemia da covid-19 que, diariamente, os militares têm levado a cabo.

 

Continue a ler

Populares