Ligue-se a nós

Atualidade

GNR detém falsos assistentes sociais que burlavam idosos

A GNR está a investigar este processo há cerca de 2 anos.

Publicado

A GNR lançou, esta terça-feira, uma megaoperação que visou por fim a um grupo que levou a cabo vários assaltos, nomeadamente a pessoas idosas, fazendo-se passar por assistentes sociais.

Em comunicado, a GNR informou que, através da Secção de Investigação Criminal da Unidade de Intervenção, “está a desencadear uma operação policial na área metropolitana de Lisboa e Setúbal, dando cumprimento a 42 mandados, dos quais 26 em residências e em veículos, e 16 de detenção, tendo sido, até ao momento, detidas 13 pessoas, pela prática de crimes de furto e roubo, ao longo de todo o território nacional”.

Ainda de acordo com o comunicado, “os suspeitos selecionavam as vítimas, maioritariamente idosos vulneráveis, residentes na zona interior do país, e através de manobras de distracção entravam nas suas residências das quais furtavam ouro e dinheiro, recorrendo à violência sempre que estas ofereciam resistência”.

Os detidos serão presentes, no dia 27 de junho, ao Tribunal Judicial de Sintra para 1.º interrogatório e aplicação de medidas de coação.

Atualidade

Odivelas: Incêndio perto da estação de metro

Publicado

Mais de uma centena de operacionais combatem um incêndio que deflagrou esta tarde numa zona de mato, na localidade do Senhor Roubado, em Odivelas.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa revelou À Lusa que o incêndio está a ocorrer perto da estação de metro da localidade, mas não interfere com a circulação na ferrovia.

Também não existem habitações em perigo.

Continue a ler

Populares