Ligue-se a nós

Desporto

Gaia a Mexer – A Record FM conta-lhe onde e como

Publicado

Foto: Pixabay

“Sábados a Mexer”, é este o desafio que a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia volta a lançar a toda a população, do concelho e não só.

A ideia é concentrar no Parque Ponte Maria Pia, em Gaia, de abril até outubro, várias atividades de índole desportiva e bem estar físico, para todas as faixas etárias. O evento decorre no último sábado de cada mês.

Nuno Gomes, um dos responsáveis da autarquia pelo “Sábados a Mexer” adiantou à Record FM que as propostas vão ser diversas: “Vamos ter uma academia de dança, que irá promover aulas de jazz, entre outras atividades ligadas à dança com forte componente física. Quem já dançou, ou dança, sabe muito bem o exercício físico que envolve. Vamos ter também ginásios dedicados à parte do “body jump”, zumba; temos também o “crossfit”, algo que agora está muito em voga, ou seja, pretendemos oferecer atividades abrangentes, ligadas à componente física”.

No último sábado de cada mês, no Parque Ponte Maria Pia.

Desporto e saúde

O Dia Mundial da Atividade Física já tem nova data: 1 de junho. No calendário o dia correto apontava para 6 de abril “Mas abril águas mil e não foi possível”, recorda Nuno Gomes da Câmara de Gaia, a propósito do evento que teve de ficar sem efeito.

No entanto, a programação que estava prevista, transita para 1 de junho, um sábado e também no parque Ponte Maria Pia.

Aqui o desporto tem espaço juntamente com o lazer e a saúde: “Todos podem participar, de diferentes idades. Vamos ter também alguns rastreios de saúde, para saber em que ponto está a condição física de cada um”, explicou Nuno Gomes, um dos responsáveis da Câmara de Gaia por pôr a população a mexer.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Desporto

Portugal conquista Mundialito de futebol de praia

Publicado

Foto: Facebook Município da Nazaré

A seleção portuguesa de futebol de praia conquistou esta quinta-feira a 23.ª edição do Mundialito, ao vencer por 4-2 a Espanha, no terceiro e último encontro da prova que decorreu na Nazaré.

Depois das vitórias sobre Senegal (7-1) e Japão (4-2), a formação comandada por Mário Narciso só precisava de um empate para erguer o troféu e foi precisamente esse o resultado que se registava no final do primeiro período, com golos de Rúben Brilhante, para Portugal, e José Cintas, para a Espanha.

No segundo terço, Bruno Torres e Jordan Santos recolocaram a equipa das quinas em vantagem, antes de Belchior dilatar o marcador no terceiro período.

Pouco depois, David Ardil reduziu para os espanhóis, fechando as contas da partida.

Com três triunfos no mesmo número de jogos, Portugal terminou o Mundialito com nove pontos, enquanto a Espanha foi terceira, com três.

No outro jogo da última ronda do Mundialito, o Senegal bateu o Japão, por 3-2, após prolongamento, e assegurou o segundo posto da prova, com seis pontos. Já os nipónicos ficaram no último lugar, sem qualquer ponto.

Continue a ler

Populares