Ligue-se a nós

Desporto

Frederico Varandas acredita que Silas acabará com a “frustração” no Sporting

Publicado

Foto: Facebook Frederico Varandas

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, manifestou-se esta sexta-feira convicto de que Silas será capaz acabar com os tempos de “frustração” e devolver a grandeza ao clube lisboeta, durante a apresentação do novo treinador da equipa de futebol.

“Hoje, estou a apresentar a nova equipa técnica do Sporting. Uma equipa técnica jovem, com competência, ambição, coragem – com muita coragem – e muita vontade de aqui estar”, afirmou Frederico Varandas durante a conferência de imprensa de apresentação, realizada no estádio José Alvalade.

O presidente ‘leonino’ deposita “muita confiança” em Silas, acreditando que o novo treinador conseguirá “pôr o Sporting no lugar correspondente a valia” da equipa, que não vence há cinco jogos seguidos e perdeu os três últimos.

“Desde o jogador, ao treinador e ao presidente, estamos todos frustrados. Frustrados por o Sporting não ocupar o lugar correspondente à valia do seu grupo, valia essa que consideramos ser grande em que continuamos a acreditar”,

Frederico Varandas dirigiu “uma palavra especial” ao treinador Leonel Pontes, que, segundo o presidente, se limitou a assegurar a transição do técnico holandês Marcel Keizer, que foi despedido após a derrota com o Rio Ave (3-2), em 31 de agosto, na quarta jornada da I Liga.

Desporto

Final da Taça de Portugal decide-se no Estádio Cidade de Coimbra

Publicado

A final da Taça de Portugal em futebol entre Benfica e FC Porto, agendada para 1 de agosto, vai disputar-se no Estádio Cidade de Coimbra, pelas 20:45, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A FPF anunciou o local e o horário do encontro no seu site oficial na Internet, cerca de duas semanas depois de ter indicado a nova data.

A final da prova ‘rainha’, habitualmente disputada no final de maio no Estádio Nacional, em Oeiras, foi adiada devido à pandemia de covid-19.

A suspensão das competições devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus levou ao prolongamento da temporada futebolística, com o fim da I Liga previsto para 26 de julho e a final da Taça de Portugal para 01 de agosto.

Esta vai ser a segunda final da competição mais tardia de sempre, apenas superada pelo jogo decisivo de 1983/84, quando foi disputado já na época seguinte, em 21 de agosto, devido a um diferendo sobre o local para a realização do encontro.

A final, também entre Benfica e FC Porto, viria a ser jogada no Estádio das Antas, no Porto, onde os ‘encarnados’ venceram por 1-0, com um golo de Carlos Manuel, aos 20 minutos.

Continue a ler

Populares