Ligue-se a nós

Atualidade

França prestes a atingir o marco das 100 mil mortes com covid-19

Publicado

A França deve ultrapassar esta quinta-feira a marca das 100 mil mortes por Covid-19, tonando-se assim no quarto país europeu a fazê-lo, depois do Reino Unido, Itália e Rússia, de acordo com a ‘Euronews’.

Cerca de 297 vítimas mortais foram registadas na quarta-feira no país liderado por Emmanuel Macron, elevando o total para 99.805. Na semana anterior, uma média de 293 pessoas perderam a vida diariamente devido ao vírus.

O país reportou oficialmente a primeira morte por Covid-19 na Europa a 14 de fevereiro de 2020, quando um turista chinês de 80 anos morreu no hospital após três semanas internado na unidade de cuidados intensivos. 12 dias depois, foi anunciada a morte do primeiro cidadão francês, um homem de 60 anos.

Atualidade

Teletrabalho obrigatório até final de maio

Publicado

A ministra da Presidência salientou que nesta fase, enquanto aguarda um novo cenário de níveis de risco e de desconfinamento que está a ser definido pelos peritos, foi decidido que “até ao fim de maio em todo o país o teletrabalho permanece obrigatório”.

A possibilidade de prolongar até ao final deste mês o regime que define que o teletrabalho se mantém obrigatório em todos os concelhos do território continental já tinha sido transmitida esta quarta-feira pelo Governo aos parceiros sociais durante a reunião da Concertação Social.

 

Continue a ler

Populares