Ligue-se a nós

Atualidade

França: Dois mortos e vários feridos em ataque com faca em Nice

Publicado

Duas pessoas morreram e várias ficaram feridas hoje em Nice, no sudeste da França, após serem atacadas com uma faca por um homem que já foi detido pela polícia, de acordo com a agência de notícias AFP.

O ataque ocorreu por volta das 09:00 locais (08:00 em Lisboa) perto da igreja Notre-Dame, acrescentou a uma fonte policial à AFP.

O ministro do Interior, Gerald Darmanin, anunciou a realização de uma “reunião de crise” numa mensagem publicada na rede social Twitter.

Segundo a agência de notícias EFE, o autarca da cidade de Nice, Christian Estrosi, descreveu o caso como um ataque terrorista, confirmando que o autor já foi detido.

“Tudo sugere um ataque terrorista dentro da Basílica de Notre-Dame”, disse Estrosi no Twitter, acrescentando que o autor do crime já está a ser interrogado pela polícia.

A polícia da região dos Alpes-Marítimos informou que há uma operação em andamento naquela área da cidade, mas não deu mais detalhes.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

Morreu o “Rei das Subidas”

Publicado

Morreu Vitor Oliveira. O treinador, 67 anos, faleceu depois de se ter sentido mal durante uma caminhada na zona de Matosinhos, onde residia.

De acordo com a TVI 24, o técnico terá sido vítima de uma paragem cardíaca enquanto dava um passeio na praia.

Conhecido por fazer subir diversas equipas de divisão, conseguiu 11 promoções à Primeira Liga, seis como campeão.
Atualmente com 67 anos, o técnico era muito acarinhado em Portugal, tendo na última temporada orientado o Gil Vicente e estando atualmente sem clube.

Continue a ler

Populares